Uivante
Ensaios sobre a loucura
2 min readMar 28, 2017

--

Pensamentos frios demais para acompanhar.

O prazer do alto julgamento

Fui muito feliz, pela natureza ter me dado o dom da visão piorada.

Vejo o mundo em um aspecto peculiar.

Eu vejo esperança.

Porém uma esperança diferenciada,

Não se trata de uma esperança moldada em resultados melhores, mas sim uma esperança em ângulos melhores.

Sim, eu realmente estou me referindo apenas na estética.

A coisa está tão fodida,

Que eu resolvi parar de beber por um período,

Para ver se esse pensamento não é resultado do destilado.

A culpa não é minha,

Eu apenas tento ver o mundo da minha ótica,

E melhora-lo… na minha fotografia.

O trocado de palavras

Ontem eu esperava no ponto de ônibus, até ser abordado por um senhor,

Eu estava solitário escutando música,

E ele em pé pedindo trocado, me questionava se eu escutava Raul Seixas.

Sensações advindas quando meu ônibus chegou…

Ele queria ouvir o som que emanava do fone de ouvido,

Queria saber se era o tão amado Raul,

Eu não queria decepciona-lo

com a música do D’Angelo que me relachava,

E nem perder meu ônibus…

Quando me despeço as pressas,

Reconforto a minha coluna na cadeira dura do nobre R24,

Percebo que não pude oferecer nada,

Nem um trocado de moedas,

Nem a música,

Nem uma frase completa,

Apenas incertezas…

Hoje tento pagar minhas contas.

Amarro uma fita azul no chinelo, e vou…

Não tenho ficado contente com o que eu conquistei…

Às vezes uma escolha lhe coloca em situações controversas. Já parou pra pensar em atos antigos que acabaram lhe trazendo a esse ponto de sua vida?

Desde aquele sim e entre aquele talvez, poderia ter vingado um não.

Será que seria mais fácil, simplesmente fazer aquele velho dilema de parar, e pensar sobre as consequências do caminho traçado?

Queria eu que fosse.

A estrada da austeridade está mais longe do que pensamos para a nossa humanidade.

--

--