Snorkel

(exercício #06)

Baga Defente
Ensaios sobre a loucura
2 min readNov 18, 2016

--

foto por @bagadefente

água sob meus pés. estou velho, pêlos brancos, corpo frágil, carcomido.
a água na cintura. limítrofe térmico. viril, vou, voraz. intrépido.
água no meu peito adolescente. jorro hormonal, dúvidas. acne.
a água no meu pescoço de criança. distraído, divago ao léu.
meus passos perdem o sentido. submerso, invólucro líquido.
tento respirar, a água. meus pulmões. tento sair, a água.
quanto mais me debato, mais me afundo. estou me afogando. sinto a água, dentro & fora, todo meu corpo. estou me afogando. estou me afogando.

eu estou me afogando.

alguém vindo. ajuda? sim, alguém. ajuda? pressão em torno do braço, puxam, subo. ar. ar. dolorido, ar, pulmões cheios de água, cheios de medo. engasgo, tusso, me debato. desesperado, ar, ar. ar.

sabe nadar? então por que veio até aqui? estou me afogando. preciso de ajuda, não de perguntas. por que não veio de colete, bóias? por que não ficou no raso? me tira daqui. tô me afogando, depois a gente conversa. me tira daqui. por que você tá pelado? água. mais água. afogando. me ajuda, não consigo sair daqui sozinho. engulo mais água. acho que não falo, apenas penso que falo. me debato, me tira daqui. podia ter colocado uma sunga, um shorts. nunca ouviu falar naqueles peixinhos que entram pelo canal da uretra? nadando pelado você corre esse risco. por que você não colocou uma sunga? sunga? caralho, tô me afogando, foda-se a sunga, foda-se o colete, foda-se, foda-se, me tira daqui, porra! oʇuɐnb sıɐɯ nǝ ǝɯ ɐʌɐpɹnsqɐ ɯoɔ sɐlǝnbɐ sǝõʇsǝnb‘ sıɐɯ ǝɯ ɐʌɐƃoɟɐ ɯǝ sɐpıʌúp’ sopǝɯ’ ɯǝ ɐnƃá. vomito, meu pulmão vai explodir. uma enorme onda quebra sobre minha cabeça, mói meus músculos. perco os sentidos. céu, chão, corpo, mar: abstratos. sinto meu pé súbito tocando algo sólido. areia. hercúleo, forço o que resta do meu corpo para cima. minha cabeça sai da água. ar, ar. ar. vômito, cachoeira salgada de mim. ar. pulmões ardendo, ar. arrasto minha carcaça roxa, inchada, ralada pela areia. ar. tombo de costas à beira-mar. algumas aves me sobrevoam. outras espreitam, famintas. o sol começa a se pôr. desculpe, hoje não serei seu jantar. hoje eu quase, mas sem ajuda. hoje eu quase, mas sem ajuda. me afoguei. ar. perguntas não ajudam necessitados. sermões são pesados, afundam rápido.

perguntas não salvam afogados.

& se você gostou deste texto, ajude ele a se espalhar para que mais pessoas possam acessá-lo: grife, comente, recomende & compartilhe. interaja! =)

o coraçãozinho é bem bacana, mas todos ícones servem para interagir com o texto & seu autor.

quer se perder? me siga nas redes sociais: Instagram | Facebook

--

--