Tigresa

Yaisa, Ndaluuateme
Ensaios sobre a loucura
1 min readJun 26, 2018
crimson guts, golden touch / acrylic gouache & pearlescent ink on paper

Disseram que minhas palavras cortam feito lâminas!
Pois chego à conclusão de que sou toda laminada.
Minhas palavras são o que tenho como arma,
contra mim mesma ou contra qualquer ameaça
que possa querer me desestabilizar.
Se o meu silêncio não corta o mau pela raiz,
arranco-o com os dentes
e o destroço com meus versos,
triturando como se todo o meu sentimento de raiva
estivesse virando pó, até sucumbir
cair no chão como poeira,
tirando o peso de minhas costas.
Pois se vingança é um prato que se come frio,
sou daquelas que não se importa de queimar um pouco a boca.
Se minhas palavras cortam-lhe feito lâmina,
não queira estar perto quando eu resolver te derrubar com um olhar.

--

--

Yaisa, Ndaluuateme
Ensaios sobre a loucura

Fragmento de lava que surgiu no instante em que, em mim, o primeiro vulcão entrou em erupção. Minha poesia pode não ser muito fácil de engolir.