Uma das histórias sobre a vida

maykon
Ensaios sobre a loucura
4 min readSep 27, 2019

--

A vida pode ter uma origem completamente diferente do que você imaginava.

Imagine que você está olhando fixamente para dentro de você, e isso mudará te para sempre.

— O que é isso? O que é isso por favor?

— Você é uma iniciativa…

— Iniciativa? Iniciativa de quê?

— Uma iniciativa… de um deus que criou todas as coisas para seu bem, e para uma das aproximadamente dez milhões de espécies de vida, você foi o escolhido para ser a sua imagem e semelhança.

— Me sinto estranho, me sinto errado… O que eu sou? Você não tem… um corpo?

— Eu sou a sua consciência, habito apenas na sua mente

— E há quanto tempo estou assim, será que pode me explicar?

— Claro venha comigo…

Hoje vocês irão conhecer a história completa da origem da vida. Portanto, vamos confundir a sua mente; voltando ao passado através da imaginação

Do nada a existência — 13,7 bilhões de anos atrás….

Tudo começou assim:

Do nada , num instante… tudo. Uma orgia cósmica infinita de matéria e energia, batendo, se esfregando e se misturando. Não haveria galáxias, sóis, nem planetas ou vidas sem essas colisões de corpos celestes.

Houve uma explosão e o tempo surgiu, um acontecimento de nome sonoro que foi ouvido em todo o cosmo, e aos poucos foi desacelerando e silenciado. Eis que houve o início e universo expandiu, sua energia foi espalhada e incorporada a uma bactéria com poderes únicos, e eis que surge o primeiro organismo vivo:

Vida… embora abstrata há 4,5 bilhões de anos sua origem é tão misteriosa quanto sua força. Aguardando o momento certo na penumbra para então se manifestar, quando tudo explodiu e você surgiu, deus o escolheu para governar a raça humana o universo e tudo mais.

A primeira criatura da terra.

Talvez tenha sido o acaso…

Quem sabe fosse inevitável, mas isso inundou o planeta com oxigênio. Abrindo caminho para todas as formas de vida conhecidas — até hoje — gerando mais almas e mais conexões e, portanto, novos mundos crescendo a partir do primeiro.

Quando convergem, essas forças da natureza, sejam elas colisões astronômicas, uniões biológicas, demonstram o potencial infinito de nossas conexões.

Essa verdade também se estende ao coração humano… com as suas almas estão em uma jornada por uma busca de conexão com um ser divino.

Entretanto, nossas mentes não têm consciência dessa busca

Todos os mundos que quase foram, importam tanto quanto o mundo que atualmente estamos. E por causa da nossa curiosidade, estes mundos escondidos causam uma grande dor.

E portanto, o amor, a família, e a amizade seja o que for; estamos perdidos sem uma conexão. E existe uma terrível agonia em estar sozinho, sem conexões.

— Espere um momento, fui escolhido para tomar todas as atitudes que serão a base para toda a raça humana?

— Sim, entendeu bem. Agora a primeira pergunta, cética que mudará tudo: quem somos nós?

Magia, misticismo e religião começam a dar lugar para uma nova e mais precisa forma de tentar responder esta pergunta: a ciência.

E a terra era vazia e informe….

Considere de novo olhando para dentro de você, entendeu o que temos falado?

Esse pequeno planeta, cheio de atividades vulcânicas e crosta derretida, onde o tempo parou e se espalhou criando mais vida, mais esperança, e deixado a misericórdia ao acaso.

Deixou apenas um único objetivo: eliminar todas as formas desnecessárias de dor e sofrimentos, pra sempre.

Quem você você? O que faz aqui? Por quê está aqui? Te damos a vida e você nós questiona duvidando do deus que o criou. Ao invés de viver intensamente e não nas margens, sem nunca tocar em nada de verdade. Quem é você nesta vasta arena cósmica? Acha que o universo material é tudo que existe, que é real? Quais mistérios estão além do alcance dos seus sentidos? Na raiz da existência, mente e matéria se encontram pensamentos, moldam a realidade, esse universo é apenas um, em um número infinito. Então quem é você nesse vasto multiverso, humano?

FICHA TÉCNICA

Texto: Maykon Miranda
Produção e revisão: Maykon Miranda, Tiago da Silva
Edição: Maykon Miranda

AGRADECIMENTOS

Senhoras e Senhores,

Gostaria de deixar aqui os meus sinceros agradecimentos para todos que me leem, afinal, com toda essa vastidão de informações na internet, se você está lendo este conteúdo é por que você o escolheu, e assim, me sinto honrado. Mais uma vez; muito obrigado!

E aí gostou ou não gostou? Deixe o seu comentário e vamos conversar!

Faça esse texto ser lido por mais pessoas, clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50.

Se quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho, leia um pouco sobre clicando aqui

--

--