Volto ao útero

marianna perna
Ensaios sobre a loucura
1 min readJan 25, 2022

Pois esta distância
nos corta
em meu delírio constante
causa fissuras horríveis
aborta-me os cenários que antevi
enquanto ainda ressôo aqueles momentos
junto a ti.

Delírio talvez seja
pensar que aqui fora é tudo
que é só isso
sem graça, vida desmantelada

Talvez a cura esteja em minha loucura
de amar profundamente as raízes
e os galhos

e não acreditar o que dizem dos versos
Ordinários.

Aposto que eles já sabem mais.

#dasvozespoesia ::: MUITO obrigada por ler até aqui!

Este texto faz parte do meu primeiro livro-disco lançado em 2018, "A cerimônia de todas as vozes" (Ed. Urutau).

Você pode escutar sua sonorização neste link (Faixa com dois poemas, "Para a dona do labirinto" & "Volto ao útero"): https://soundcloud.com/dasvozespoesia/05-para-a-dona-do-labirinto

E pode conhecer mais dos meus escritos e trabalhos de poesia multimídia em meu site: Videopoemas. Poesia sonora. Narrativas poéticas em fotos. :::
Nas redes, pode me acompanhar em @dasvozespoesia :::

--

--

marianna perna
Ensaios sobre a loucura

Marianna Perna é poeta, pesquisadora e historiadora mestre em filosofia. Se interessa pelos atravessamentos entre palavra, som, corpo e consciência.