
What Does It Take to Win?
Trendi acompanha evento em Nova Iorque com SARAH KAUSS, S’well e JAMES PARK, Fitbit.
Uma das palestras mais interessantes durante o Ozy Fest 2017, em NYC, foi sem dúvida o encontro da fundadora e CEO da S’well, Sarah Kauss, e o co-fundador e CEO da Fibit, James Park. Duas boas inspirações para novos empreendedores!
Sarah Kauss, Fundadora e CEO da S’well — Empresa de garrafas de água reutilizáveis.
“I just thought the world needed a more fashionable water bottle.”
A S’well foi fundada com a ideia de se ter uma garrafa de água que fosse bonita e, principalmente, reutilizável. Nos últimos 3 anos a empresa cresceu seu faturamento de $10M para $100M.
Na palestra, Sarah compartilhou a história de como conseguiu expandir as vendas da garrafa para o país todo quando, por acaso, encontrou na fila para comprar café o CEO da Starbucks, Howard Schultz.
Na época, com 2 anos de empresa, a garrafa já era vendida até esgotar em mais de 600 lojas da Starbucks nos Estados Unidos. Nesse encontro inesperado, Sarah pegou sua garrafa, seu cartão de visita e aproveitou o momento para dizer ao Schultz: “como CEO, você não sabe o quanto está perdendo de receita não vendo essas oportunidades no mercado”.
Com essa ousadia, e depois de uma reunião de uma hora e meia, a S’well passou a ser vendida em 10 mil lojas nos Estados Unidos e Canadá, mais 18 países na Ásia e 25 na Europa. Definitivamente uma conversa que mudou a história da marca.
James Park, CEO e Co-Founder da Fitbit
Fundou a Fitbit, empresa de smartwatch, com Eric Friedman após enxergar um grande potencial nos sensores de acelerômetros em pequenos devices.
Após ter entrado na lista dos 40 empreendedores com menos de 40 anos da Fortune Magazine, James Park co-fundou a Fitbit em 2007 — que, diga-se de passagem, já foi a 1ª do mercado de wearables com 67% do total e hoje é a 3ª, atrás da Apple e da chinesa Xiaomi.
Na palestra, Park disse acreditar que, no futuro, todos os dados que captamos com devices como a pulseira Fitbit servirão principalmente para aprimorar a qualidade da nossa saúde. Hoje, para ele, quando você vai a uma consulta não consegue ter certeza de que aquele médico é o melhor para você.
Com os aprimoramentos da leitura e da interpretação dos dados, poderemos ter sempre à disposição os melhores profissionais para o nosso caso.
O conselho mais importante para quem está começando uma empresa?
No vídeo os dois palestrantes deixam a sua mensagem. Confira!


