Conversa de três dias

Ingrid Souza
Entre Resenhas & Poemas
1 min readJun 10, 2021

É sempre igual, conhecemos alguém, temos algo em comum ou várias coisas em comum. A conversa flui, um fala e o outro fala logo depois, penso “ah encontrei o amor da minha vida, essa pessoa parece perfeita.” Ou “fiz um novo amigo, tava precisando mesmo de uma nova amizade.” No outro dia nos damos bom dia e seguimos a conversa, no outro dia a conversa se reduz. Já sei, mais um que me abandonou virtualmente. Ah que pena, já estamos assistindo a mesma série e conversando sobre os episódios, com quem vou manter essa conversa? Dou um simples “oi” e a pessoa demora a responder, na verdade nem parece ser o mesmo ser. Será que alguém levou a identidade daquela pessoa que conheci há três dias atrás? É um ciclo, eu já sabia que isso ia acontecer novamente. Outro alguém, mas sempre acontece o mesmo. Tento manter minha melhor versão, minha melhor conversa, dou atenção. Mas não é suficiente. Seja três dias, uma semana, um mês. O fim é sempre o mesmo, mais um contato na agenda, mais um seguidor no Instagram, mais uma pessoa que eu só sei alguns momentos de dias da vida dela. Fico pensando, será que ela continua acordando às 7, trabalhando no mesmo lugar, assistindo aquela série? Será que passou de mim no episódio? Pouco importa, hoje em dia as relações são de momentos breves, mesmo que alguém se identifique com nós, não é o bastante pra permanecer.

--

--

Ingrid Souza
Entre Resenhas & Poemas

Quando não cabe mais no peito (seja por tristeza ou por alegria) eu escrevo pra desabafar. Jornalista e falo de livros/séries no @seriandocomlivros