O poder da mente e o foco nas palavras

Ingrid Souza
Entre Resenhas & Poemas
3 min readFeb 19, 2020
Photo by Miguel Bruna on Unsplash

Olhando assim o título parece até nome de livro de coach né? Mas não é! Eu simplesmente percebi o quanto pensar positivo e ter fé no que deseja isso faz acontecer – Já vou avisando que não tem nenhum segredo e só fui perceber quando me deparei com situações diárias.

Tudo começou quando eu decidi o curso que eu iria fazer que é jornalismo e a minha jornada acadêmica foi: começar a faculdade, trancar, voltar e trancar tudo porque eu não tinha condições (e nem a minha família em pagar absurdos de mensalidades). Eu fiz o Enem por anos seguidos, se não me engano foram 4 vezes (exceto um ano que perdi a paciência e resolvi não fazer). Daí no ano seguinte eu fiz e comecei a estudar videoaulas no YouTube. A minha nota não foi das melhores, porém consegui atingir a média em matemática e ciências da natureza coisa que eu não consegui nos anos anteriores e com isso eu pude me inscrever até no Sisu além do Prouni.

No primeiro semestre de 2018 eu não obtive sucesso, mas não desisti. No semestre seguinte tentei de novo, não passei e até que na lista de espera abriram diversas vagas e foi aí que eu consegui. O meu sonho não se realizou de um ano pro outro, ele levou uns anos pra acontecer, mas eu foquei nele. Ignorei pensamentos negativos (inclusive de pessoas da família), muitas vezes eu deixei de sair ou assistir algo na TV para estudar e acreditei muito que iria conseguir.

Depois foi o mesmo com os estágios renumerados, levei um tempo mas consegui sair do meu emprego efetivado e fui fazer um estágio na área. E assim aconteceu com as outras oportunidades de estágio que apareceram para mim. Eu acessava os sites de emprego diariamente, ia até empresas de RH, entrei em grupos de vagas pelo Facebook…Atualizei meu currículo e fiz cadastros nesses sites até chegar a fase de ir em entrevistas e finalmente ser selecionada.

O outro passo foi relacionamentos, este eu demorei mais pra aceitar e mudar. Todo ano um dos meus desejos que coloco na minha lista de sonhos é ter um namorado, peço isso desde os meus 15 anos. Até hoje nada, tudo o que tenho é coleções de relacionamentos pouco duráveis, decepcionantes, tive alguns onde eu ou o outro acabaram se apaixonando e não sendo correspondido ou a pessoa simplesmente sumiu da minha vida.

O primeiro passo foi excluir o Tinder que já estava sendo o motivo do meu estresse, depois comecei a focar em um cara que conheci por lá e conversar mais com ele já tivemos encontros também, comecei a mudar meu pensamento, parar de correr atrás de quem não se importa comigo, ignorar caras que só querem me levar pra cama ou que tenham o ego lá em cima e só sabem falar da vida deles.

Para tudo acontecer basta acreditar muito e passar a ignorar o que te faz andar para trás.

Gostou do texto? Deixe seus aplausos – eles vão de 1 a 50.

--

--

Ingrid Souza
Entre Resenhas & Poemas

Quando não cabe mais no peito (seja por tristeza ou por alegria) eu escrevo pra desabafar. Jornalista e falo de livros/séries no @seriandocomlivros