E se?

Yuri Silva
Entretantos incertos
1 min readJan 24, 2020
(Arquivo pessoal)

E se eu não tivesse te encontrado?

E o frio na barriga? E me sentir apressado?

E a canção no rádio? E os momentos lembrados?

E o coração que ao ver-te batia acelerado?

E se eu não tivesse te encontrado?

Da janela, veria o teu passo apressado?

Com desdém olharia o estranho impensado,

Que hoje recebe os meus versos rimados?

E se eu não tivesse te encontrado?

Em nossos cliques e olás descompromissados?

Na modernidade líquida de um terreno arriscado,

Na solidão dessa pista de curtição, mergulhado?

E se eu não tivesse te encontrado?

Te olharia nas festas com uma garrafa do lado?

Te chamaria pra um beijo com toques envergonhados,

Ou nossos braços com outros estariam ocupados?

E se eu não tivesse te encontrado?

Te ouviria cantando sem te enxergar, dedicado?

Encontraria em passeios, sem desfrutar do teu lado?

Apenas (des)conhecidos entre rolês isolados?

E entre incertos e escolhas,

As rimas mudam o formato,

Lotadas estão estas folhas,

E o coração, habitado.

Nossos encontros que ainda,

Celebramos ao nosso lado,

Minha alegria que não finda

Por ser por ti, encontrado.

E já não precisamos mais desses “ses”.

--

--