Diário de uma manteiga derretida: setembro de 2018

Sofia Soter
Entusiastas
Published in
2 min readOct 2, 2018
Mamma Mia 2

O começo de setembro foi muita ansiedade e cansaço. Nada extraordinário, mas um desses tempos em que o dinheiro está apertado, o trabalho está complicado, a saúde não está das melhores, e muitos dos dias são acompanhados por uma nuvem constante de estresse e preocupação. No entanto, o resto do mês trouxe calmaria e bons sentimentos, então a coluna de hoje tem um desequilíbrio considerável entre as datas.

2/9: Todos os meus planos do fim de semana que iniciou o mês mudaram repentinamente. Aguentei até bastante, mas acabei chorando ao acidentalmente cancelar meu Uber quando já estava chegando para me levar para ver Mamma Mia 2. O estresse do atraso foi a gota d'água, mas pelo menos só perdi o comecinho do filme.

3/9: Comecei a tomar um remédio para o estômago que, infelizmente, me causou enjoo nos primeiros dias. Passei mal voltando da aula de boxe, acabei com dor de cabeça e chorei no sofá.

4/9: Na sequência, tive uma sessão de terapia que descrevi, no arquivo em que anoto os choros para esta coluna, como "INTENSA", assim, em caps lock. Lágrimas e mais lágrimas e mais lágrimas, usando metade da caixa de lenços que minha terapeuta disponibiliza ao lado do sofá. Depois, ainda fui rever Mamma Mia 2 (e ver pela primeira vez os primeiros minutos) e chorei, de acordo com o arquivo, "algumas vezes". Por fim, chorei de cansaço no banho, porque chorar me deixa exausta e ficar exausta me faz chorar.

5/9: Um choro bem mais mundano desta vez. Fui ao dentista pela primeira vez em anos e soltei umas lágrimas de dor durante a limpeza dos meus dentes.

18/9: O último episódio da temporada de Elementary foi feito para poder ser o último da série inteira. Por isso, foi, claro, emocionante. Comecei a chorar mais para o final, quando Sherlock diz para Joan "We're not partners, we're two people who love each other", e não parei até o episódio acabar de vez, na declaração de "This is exactly where we're supposed to be".

26/9: Vendo Wynonna Earp com alguns dias de atraso, soltei um berro com um acontecimento trágico e, claro, chorei em mais um momento entre as irmãs Earp (vocês já notaram que momentos emocionantes entre irmãs me fazem chorar?).

--

--