[POEMA] Futuro.

Kinaya Black
Kinaya Black
Published in
1 min readJun 26, 2020
fonte: Unsplash

O que mudou depois do “já podem voltar à viver”?

#finalmentelivres

Meu povo já queria dizer isso há mais de 300 anos.

Você consegue contar quantos dos meus morreram?

Não, não tem como contar o que continua acontecendo

Você me pede pra pensar o futuro

E eu penso, penso nos meus. Lá na frente

Não na frente da mira de um raio

Que sempre cai mais de duas vezes

Na mesma população. Ou lugar.

Não queremos a condição da mira

E sim mirar nos nossos próprios objetivos

Separem os barcos, estamos partindo

E dessa vez não estamos no porão

Respiramos a brisa salgada

Não o ar corrompido por aglomeração

O Atlântico não é mais o mesmo

O mundo não é mais o mesmo

E nós já sabemos quem nós somos

A partir de hoje, não queremos ser só sobreviventes

Seremos a potência que a extinção tanto teme!

Esse poema foi recusado por alguns editais brancos, por isso deixei de ser besta e postei logo aqui pra quem realmente interessa.

--

--

Kinaya Black
Kinaya Black

Kinaya Black é o pseudônimo de Gisele Sousa Santos. Escritora desde quando se entende por gente. Mestra em Literatura Comparada e pesquisadora afrofuturista.