[POEMA] Todas as minhas memórias.

Kinaya Black
Kinaya Black
Published in
2 min readMay 19, 2020

Todas as minhas memórias

Fazem a mulher que eu sou

Quando percebo que mais uma vez estou só

São elas que saem das paredes

Da minha casa vazia

E me puxam para dançar entre os lençóis da minha cama

Enquanto me afogo num mar inteiramente meu

São elas que me fazem viver

São elas que me fazem sonhar

E são elas que não me deixam cair

Novamente no que não vai me levantar

Todas as minhas memórias

São o que me fazem rir e chorar

São o que deixaram em mim

São o recomeço sem fim

Elas têm liberdade para me pegarem pelo tempo que quiserem

No momento que eu precisar

Fugir

São elas que me machucam

São elas que me incendeiam

São elas que jogo pela língua afiada

Quando com elas não consigo mais viver só pra mim

Todas as minhas memórias

Te fizeram parte de mim

E são elas que me assombram

Enquanto vivemos algo tão bom

São elas que me perturbam

Como as memórias de uma plantação

Onde nada que eu plantasse seria meu

E nada que eu colhesse ficaria comigo

É como uma fugitiva

Que ainda não sabe lidar com a liberdade

Nem todas as minhas memórias

Me deixam viver o amor

Nem todas

me deixam viver

--

--

Kinaya Black
Kinaya Black

Kinaya Black é o pseudônimo de Gisele Sousa Santos. Escritora desde quando se entende por gente. Mestra em Literatura Comparada e pesquisadora afrofuturista.