História sem caos não é história.

Movimento Brasiliterário
Escola Brasiliterário
2 min readMar 4, 2017

Não há história sem caos. Tudo que existe hoje e existirá sempre teve como causa a luta entre a ordem e o caos. Tomamos o nascimento como exemplo: em alguns casos, a chegada de uma criança traz a ruptura da ordem, dando início a momentos turbulentos, caóticos.

Há quem veja o caos como algo ruim, mas não é bem assim. É ele quem traz a mudança. É quem rompe com a estabilidade. Caos está em tudo e, inclusive, ele também deveria manifesta-se em suas histórias.

Quando Alice de Alice no País das Maravilhas cai em um mundo completamente improvável. Quando os irmãos Pevensie passam pelo guarda-roupa e vão parar em Nárnia. Quando Luke ouve o chamado da Força e sai em sua jornada. Todos estes momentos retratam a ruptura da ordem, o início do caos e não são apenas nestes livros que é possível ver isso.

Desafio você a encontrar o caos em seus livros favoritos, verá que vai achar.

Não há história sem caos, pois é dele que vem qualquer acontecimento marcante. Não haveria necessidade de uma história se tudo estivesse em ordem.

Busque criar o caos e personagens que lutem a favor da ordem, por exemplo, desta forma, terá uma história emocionante em mãos, o que deixará uma marca em seus leitores.

O que achou desta dica? Se gostou, inscreva-se, através do link abaixo, no Club para Escritores da Escola Brasiliterário. Nela você receberá e-books, tutoriais e vídeo-aulas que ajudarão você a atingir um novo estágio em sua carreira na escrita.

https://goo.gl/wnzaqB

Muito obrigado por ter lido este artigo, comente abaixo o que achou e, caso ache que tal pode ajudar um amigo, compartilhe com ele, isso nos ajudará a manter nosso trabalho vivo!

--

--

Movimento Brasiliterário
Escola Brasiliterário

Movimento Cultural com a missão de tornar o Brasil mais literário!