copo cheio de vazios

Gabi Abreu
gabiabreu
Published in
2 min readApr 3, 2018

tenho tomado cerveja em jejum
faz três dias
acordo mais tarde que o normal,
ainda enrolo na cama
esperando você voltar do banheiro

mas você não volta
você nunca voltou
você nem chegou a ir

tenho bebido cerveja de bom dia
para celebrar!
um brinde à vida que nunca tive
um brinde ao modo que levo a vida que tenho
e, confesso, eu amo

o primeiro gosto,
já faz três dias,
não é mais de beijo teu
- e nem nunca foi -

abro a cerveja
como quem abre
um novo caminho
de novas possibilidades

depois da cerveja
em jejum,
o café

café puro, quente e forte
o oposto de você,
nada como o oposto de ti
para me acordar para o dia

já estou no quarto,
depois do terceiro café
começo a tremer

não paro de querê-lo
até tremer,
enquanto não estou tremendo
eu não paro

(isso não vale para tudo)
eu só paro na exaustão

para drogas ilícitas:
não vale
para o trabalho:
não vale
para o amor e a tristeza:
vale — só paro quando tremo

no fone: chet baker
no rádio: bruno mars
estou triste
e quando estou triste
eu gosto de tomar cerveja

gosto de tomar cerveja
quando estou feliz
faz três dias que tomo
cerveja em jejum
faz três dias que
queria te ver

aí tomo algo
para esquecer
depois tomo algo
para me acordar
depois algo
para me alegrar
depois,
para me relaxar
depois tomo algo
para me entreter
depois,
para me soltar…

aí saio com o copo na mão

--

--