gosto

Gabi Abreu
gabiabreu
Published in
1 min readFeb 18, 2018
Crédito: Xaviera López ❤

gosto
da tua simetria,
das rugas da idade,
do jeito que chegou
parecendo calmaria,
mas era tempestade.
da organização,
da maneira que
pronuncia as vogais,
eu acho que te
bagunço um pouco
mas você me bagunça mais.

gosto
do jeito que
prende o cabelo
e solta o cabelo,
de como se veste
de quando me despe.
de te ouvir cantar,
de te ver acordar.
quando divide opiniões
é o centro das atenções.

gosto
porque cozinha
porque não me chama
de “minha”,
porque me abraça
de madrugada,
não me cobra de quase nada.
gosto do ‘oi’ quando chego,
do verde da tua varanda,
do macio do teu aconchego,
quando vou e te deixo ir
mesmo morrendo de medo.

gosto
de olhar pela tua janela,
de saber que amou
a ele e a ela.
dos horários invertidos,
de estar com teus amigos,
das conversas em caixa baixa,
chegou parecendo paz,
me causando o caos
e a vida agora se encaixa.

gostei
como quem gosta
de uma porta emperrada
- empurra
chuta
dá ombrada -
no fim,
ela abre
e eu sorrio
aliviada

(apaixonada).

--

--