ou

Gabi Abreu
gabiabreu
Published in
2 min readMay 15, 2018
por @emmadarvick // emmadarvick.com

vê se volta qualquer dia desses
bata à porta como tantas fez
traga uma flor como nunca fizeras
ou só entre

não precisa apertar a campainha
nem precisa avisar que vem
— a chave está no esconderijo -

vê se passa por aqui
eu posso te servir um café
ou um pouco daquele bom vinho
mas só uma tacinha porque amanhã
você tem que ir para o escritório
ou não, e me traz mais uma garrafa
podemos tomar um porre numa terça à noite
— dane-se o trabalho -

se quiser pode ficar por aqui
se quiser pode usar o meu banheiro,
sem problemas,
pode colocar o pé no sofá
e comer a minha geleia importada
(trouxe do sul da Nova Zelândia)

eu posso fazer a sua cama no quarto ao lado
não vou te colocar mais no sofá
ou, se quiser, se tiver vontade,
pode dormir aqui
— comigo -

vai que você tenha medo de escuro
ou do bicho papão
ou só queira companhia
sem problema
e sem outras intenções

pode passar aqui quando quiser
podemos ver um filme
pode até ser aquele filme de sangue

ou podemos jogar WAR
ou conversar
ou Podemos ficar quietos
ou Podemos meditar
ou eu posso, finalmente, te ensinar
como é que faz aquele bolo de caneca

mas não vamos falar dos meus poemas
eu realmente não sei
não sei de onde vem minha inspiração

na verdade, nem sei se inspiração existe
esse assunto não!

mas aparece aí quando quiser
pode vir
vem de surpresa
(eu adoro surpresas)
mas vem de mansinho
para não me assustar
mas aparece aqui
nem se for só pra pegar
aquele negócio
que você esquecEU

--

--