querida ilha

Gabi Abreu
gabiabreu
Published in
1 min readMar 16, 2018
Havana, Cuba

minha querida ilha
tantos berram ódio a ti,
sem nada ter feito.
gritam loucuras,
também fizeram comigo
por ter te conhecido,
e se fizeram,
e quando fizeram,
e por que fizeram
e por quais fizeram?
por ti zelam? ou não zelam?
pelo que foi ou pelo que és.
ou serás.
será?
eu te gostei,
queria ilha.
gostei do seu povo
nunca fui tão beijada no coração
mas ainda estou tentando te entender:
mais incoerente do que eu
mais inconsequente do que eu
mais bonita do que eu.
o quê mais, querida ilha?
o quê você quer mais, querida ilha?
sabes o que quer
ou quer o que não sabes?
eu quero que sejas feliz!
e que o meu povo
consiga enxergar o seu povo
e que esse povo que eu beijo
possa beijar aos meus
e que os meus possam beijar aos seus.
separar-nos?
querida ilha,
não há espaço para esses antigos nós
só há nós para esses tão fortes laços
te quiero!

--

--