o preço do peixe

Larissa Lopes
escrevome
Published in
2 min readAug 9, 2019

Por muito tempo me perguntei qual era teu preço, peixe. Meu objetivo era pagar. Fui ao peixeiro, fiz o que podia por ti. O peixeiro é gente boa demais, o conheço de longas datas, mas ele não me vendeu você. Conhecendo o peixeiro como conheço, ele teria até me dado de graça. Agora me pergunto se foste tu que não quisesse vir, é que o peixeiro nunca força o peixe a ir para algum lugar. Eu sei que minhas condições não são fáceis de entender, não sou capaz de me explicar por completo, mas um pouquinho da amizade com o peixeiro e você entenderia. Todos os dias eu fui atrás de você, peixe. Observei-te chegando atrasado, descendo do lote enumerado de manhã. Gostei de ouvir tua voz alta, com força de vontade, sem medo de errar. Encantei-me quando te perdeste nos livros, nesses autores que já sabes de cor. Fiquei triste quando não atentastes para sabedoria maior. Encolhi meu desejo, respeitei o tempo e continuei indo ao peixeiro, pagando o preço para te ter comigo. Minhas moedas são preciosas, peixe, e eu continuaria oferecendo ao peixeiro por ti, só que você não parece querer vir. Choices que chama, né? Vou guardar minhas moedas. Se qualquer dia tu conheceres o peixeiro, passa aqui depois, eu moro perto. Lembra de trazer moedas.

--

--