Não Tenha Medo de Errar

Você já quis escrever um livro, um conto, poema ou qualquer outra coisa do gênero mas sempre trava na hora de passar para o papel? Bem, o medo de errar é um dos principais (e um dos mais comuns) motivos disso acontecer. Se esse for o seu caso então essa dica é para você (YAY).
Será que minha história vai ser boa? Eu vou escrever bem? E se eu não conseguir passar a minha ideia? Formular frases ruins e confusas?
Parou! Pode ir parando por aí. Você nunca vai descobrir isso se não tentar. O medo de errar é algo extremamente negativo, ele pode estar te prendendo, segurando a sua criatividade e privando o mundo de conhecer as suas histórias.
Esse medo é totalmente justificável nos dias de hoje, onde a internet, mesmo sendo muito boa em vários aspectos, pode ser muito má. O medo de ser julgado, de seu texto ser ridicularizado por alguém online, virar piada ou meme… sim, eu sei bem como é isso.
Eu já tive muito medo de publicar minhas coisas, tanto meu primeiro livro (veja ele ali no menu rs) como meus textos. Até hoje tenho um pouco, confesso. Mas não deixo isso me prender.
Temos que colocar na nossa cabeça a importância do tentar. Se a gente não tentar, nunca saberemos. Esse blog mesmo por exemplo: sempre quis um lugar onde eu pudesse escrever sobre o que eu penso desse universo literário, mas tinha muito medo de ser julgado por escrever mal, por não ser influente ainda… mas aqui estou eu, enfrentando isso e me sentindo bem por tentar.
Então, caro leitor e amigo, não tenha medo de errar. Tente, tente de novo e tente mais uma vez, mas não desista por medo jamais.
Ah, outra coisa: o que pode ser bom para você pode ser ruim para os outros. Gostou do que fez e recebeu uma crítica negativa? Nem ligue, gosto é gosto e o importante é você gostar.

