Favoritos literários do mês

Jade Cestari
Escritor Publicado
Published in
3 min readJul 19, 2017

Spoiler: Eu sigo fazendo o desafio de 52 livros em 52 semanas

Photo by chuttersnap on Unsplash

Se você segue a seção de tempo dos canais de notícia deve ter percebido que no Sul está uma loucura. Uma hora faz frio digno da Elsa do Frozen e outra viramos o Olaf no verão (para quem não conhece, significa que derretemos que nem bonecos de neve).
E um mês assim, de opostos, no clima e na literatura só pode significar que: meus favoritos são mega diferentes um do outro.
Enquanto o primeiro se encaixa na categoria "Estilo de Vida" o outro está mais para um "Drama" ou "Ficção".

Em comum é que ambos são muito bons! São bem escritos, com uma leitura que flui, tudo muito bem trabalhado. Até as capas são boas. Daqueles que valeu o tempo, o dinheiro e a leitura. E ambos foram escritos por mulheres.

Chata de Galocha por Luísa Ferreira

fonte: Amazon Br

Acho que foi um dos livros que eu mais tive expectativa, pelo menos nos últimos tempos, pois sigo a Lu desde o começo do blog dela (há 10 anos). Para quem não conhece o trabalho dela, a Luísa é blogueira e youtuber brasileira. O blog tem justamente o nome "Chata de Galocha" e honestamente, influenciou muito a minha formação em diferentes formas e até como consumidora de conteúdo na web (até pois 10 anos é uma vida né). Então sim, a minha expectativa estava nas alturas. E não fui decepcionada. O livro é leve, bem escrito, tem uma diagramação linda, com o branding do blog super bem aplicado no livro e o conteúdo é bem diversificado. É aquele livro que "acolhe" sabe? Sem se preocupar com muita coisa, só curtindo e aproveitando.

O único porém é que a capa podia ser de uma gramatura maior, só. Fora isso, olha não fui decepcionada e agora o meu exemplar (assinado!) "mora" junto dos meus livros favoritos em uma prateleira especial.

The Handmaid's Tale por Margaret Atwood

fonte Amazon Br

Totalmente ao contrário do outro favorito, "The Handmaid's Tale" não era um livro que eu tivesse grandes expectativas. Amei a série e por isso fui buscar o livro, mas não esperava tanto assim. Fui muito surpreendida e agora quero comprar um exemplar para chamar de meu.

O livro é bem pesado. Terminei de ler precisando desopilar um pouco. Mas é incrível. Diferente e até melhor que a série. O estilo de escrita é justamente um dos meus favoritos.

Além disso, foi uma boa introdução ao trabalho da autora, com certeza agora irei procurar mais livros dela. Uma grande surpresa literária.

--

--