Minhas metas de Leitura 2017

Já falei aqui sobre a importância da leitura para escritores. E eu também me coloco dentro desta, afinal de contas também trabalho com literatura, ainda que, no momento não seja escrevendo ficção.

Sendo uma virginiana cheia de manias, eu confesso que tenho algumas metas diferentes de leitura. A principal é conseguir ler no mínimo 36 livros, sem contar livros técnicos. Um livro a cada 10 dias, parece fácil, não é? Por enquanto está sendo, mas ano passado não consegui bater a meta.

Também tenho alguns livros obrigatórios aqui. Eu sou assinante da Tag Livros, então são 12 livros que tem que ser lidos (mais aqueles dois que eu não terminei ano passado — shame on me). E além disso, eu me desafiei a ler um livro de cada país, essa é uma meta a longo prazo, mas como eu acredito que planejamento é tudo, o foco em 2017 é conquistar a América do Sul. Até então está tudo indo bem, já li um brasileiro e um argentino esse ano.

Para terminar, resolvi entrar no desafio livrada 2017, em que o Yuri propõe 14 temas + um livro escolhido por ele. Ainda estou formulando a minha lista e irei postar em breve.


E você tem Metas de Leitura para 2017? Tem algum livro para indicar? Comenta ai.