Ajude-me a tornar o meu trabalho irrelevante!

eSolidar
eSolidar
Published in
2 min readDec 15, 2015

“O único motivo pelo qual tenho emprego é porque existem grandes problemas sociais. Ajude-me a tornar o meu trabalho irrelevante.”

Desconhecida

Há uns tempos, li algures, a chamada de atenção de uma pessoa que trabalha numa instituição de solidariedade. Pedia com firmeza que a ajudassem a tornar o seu trabalho irrelevante. Não mais esqueci. Tocou-me profundamente. Identifiquei-me com aquele apelo.

Todos sabemos que existem milhares de organizações sem fins lucrativos. Para que elas cumpram a sua missão, milhares de pessoas dão o corpo e alma ao manifesto. Sim. São pessoas. Mais coração que pele e osso. Pessoas que lutam todos os dias por um Mundo melhor. Pessoas que cuidam dos outros. Não é só às vezes. É sempre. Pessoas que fazem aquele que é o trabalho de todos nós.

Inspire-se. Conheça os bastidores e os heróis das organizações sem fins lucrativos. São tão reais que emocionam. Deixe-se envolver pelas histórias de pessoas que superam obstáculos diários incríveis para prosperar apesar de qualquer circunstância. São verdadeiros guerreiros sem armadura e com asas.

Há por aí pessoas maravilhosas que fazem o nosso trabalho desde sempre. Uns vão. Outros vem. Mas nenhum se perde. Deixam sempre a sua marca no mundo de alguém.

Mas há tanto por fazer na tentativa de melhorar o Mundo em que vivemos. Tanto. A única forma de isso acontecer é todos darmos um passo em frente. Na mesma direção. Sem hesitações. Com medo. Porque coragem só é coragem se tivermos medo.

Muitas vezes, as pessoas não sabem como ajudar. Essa é a minha função. Mostrar como podemos ajudar de uma forma fácil, rápida, divertida e que salva vidas. Ajudar é envolvermo-nos. Envolver é cercar; estar, permanecer ou colocar alguma coisa ao redor de.

Encontre um lugar onde sente que fará toda a diferença. O caminho é feito passo a passo. Não é preciso muito. Mudar o Mundo implica boa vontade. Boa vontade e ação! Um 1€, 1 hora do nosso tempo, respirar fundo e esperar de forma paciente que o Mundo nos retribua. Mas sem olhar para trás.

Quando todos soubermos desta realidade, nos dedicarmos a ela e agirmos, estas pessoas não terão trabalho. E sabem que mais? Não faz mal! Vão em frente. Tornem o trabalho destas pessoas irrelevante. Isso significará que, juntos, finalmente vivemos num Mundo melhor e mais justo.

Encontre um lugar onde sente que fará toda a diferença através de: www.esolidar.com

A eSolidar é o lugar que reúne quem precisa de ajuda e quem quer ajudar.

--

--