Ofereça uma maça a uma criança por apenas 0,38€

eSolidar
eSolidar
Published in
2 min readOct 13, 2015

“Como tínhamos prometido às crianças levámos maçãs. Conseguimos apenas 40 maças que nos custaram 15 euros. A voluntária Michelle ajudou a dividir as maçãs, as crianças deliciaram-se e comeram metade cada uma. Para a próxima será 1 maçã por criança com a ajuda de todos vós.” Associação de Defesa dos Direitos Humanos

A ADDHU — Associação de Defesa dos Direitos Humanos desenvolve projetos de Educação para os Direitos Humanos, Cooperação para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária a nível nacional e internacional, nomeadamente no Quénia e no Nepal, onde presta assistência a crianças órfãs e vulneráveis, famílias e comunidades desfavorecidas que vivem em situação de pobreza extrema, melhorando as suas condições de vida e promovendo o seu desenvolvimento.

A ADDHU — Associação de Defesa dos Direitos Humanos foi fundada em 2006 por Laura Vasconcellos, escritora e professora universitária que, após uma viagem em 1997 à Birmânia, decidiu responder ao apelo que lhe foi feito pela população local: “sê a nossa voz lá fora”.

Esta Associação acredita que a cooperação para o desenvolvimento e a ajuda humanitária são o primeiro passo, essencial, na defesa dos direitos e da dignidade humana. Desta forma, planeiam todas as nossas ações e intervenções não numa perspetiva meramente assistencialista, mas numa perspetiva de empowerment das populações a quem prestam assistência, de modo a permitir o seu desenvolvimento duradouro e sustentável.

Neste sentido, a Associação trabalha em estreita parceria com as comunidades que ajudam, sempre atentos às suas necessidades, pois acreditam que as melhores soluções residem nas pessoas e nas comunidades e que este trabalho em parceria é fundamental para o sucesso dos projetos e para criar soluções que permitam efetivamente uma mudança positiva e a longo prazo. Este trabalho em parceria permite-lhes atingir o seu principal objetivo: ensinar e dar a oportunidade às comunidades de serem auto-suficientes e de caminharem por si só.

Para ajudar a Associação de Defesa dos Direitos Humanos a continuar a cumprir a sua
missão visite:
https://www.esolidar.com/npo/detail/152-associacao-defesa-dos-direitos-humanos

--

--