A missão das plantas

Espírita Recreativo
Espiritismo Recreativo
2 min readJul 27, 2018
baby groot *-*

Pelo longo histórico de desmatamento e queimadas, percebe-se que o homem nunca teve muito carinho com o meio ambiente. O que talvez ignoremos é que, assim como o homem e os outros animais, as plantas também são seres criados por Deus. E assim como qualquer ser, animado ou inanimado, as plantas têm a sua função na Terra.

Da flora mundial nós retiramos alimento, papel, madeira, carvão, remédios, cosméticos, entre outras várias coisas; mas não é dessa função que eu estou me referindo. As plantas, desde o menor dos arbustos até a maior das árvores, têm uma função importantíssima de equilíbrio e manutenção espirituais e físicos do nosso planeta.

No livro Canção da Esperança, do Espírito Franklim, ele observa em certo momento uma samambaia absorvendo as más energias do ambiente e as enviando para o solo, como se fosse um purificador. Na verdade, exatamente como um purificador.

As plantas têm essa particularidade de filtrar as más energias do ambiente causadas por raiva, medo, tristeza e insatisfação, enviando-as para o solo onde não farão mal a nenhum Espírito que frequente o ambiente em que elas estejam. Imaginem então a importância da flora mundial para equilíbrio e manutenção do planeta Terra como um todo.

Por isso, espalhem plantas pela sua casa. Deixe uma planta na frente e outra nos fundos. Cultive até um jardim, se puder. Ou então só um cacto na janela do quarto. Indique jardinagem como terapia ocupacional para idosos e pessoas com depressão. E vai passear no mato de vez em quando pra respirar um ar fresco, isso tudo faz muito bem.

(miau)

--

--