O espírito e a lâmpada

Espírita Recreativo
Espiritismo Recreativo
2 min readMar 6, 2018

Em um dos meus estudos lá no centro, uma pessoa fez uma relação entre o espírito e a lâmpada. Achei tão legal que decidi compartilhar com vocês.

A nossa conversa em questão era sobre como as pessoas logo identificavam Jesus como um espírito muito evoluído, sem que ele precisasse dizer algo. Com uma palavra, mas muitas vezes apenas com um olhar, ele conseguia transmitir todo o seu amor para quem estava necessitado e receptivo. Foi nesse momento que fizeram a relação: o espírito é como uma lâmpada, porque quanto mais evoluído, quanto maior a sua “potência”, mais é possível perceber a sua iluminação.

Do mesmo jeito que os mosquitos flutuam ao redor da lâmpada mais forte do ambiente, um espírito mais evoluído se destaca entre os demais e atrai para si irmãos necessitados que buscam auxílio.

Do mesmo jeito que um farol para com as embarcações, um espírito mais evoluído serve de referência e guia para todos aqueles que estão perdidos na solidão e no sofrimento da escuridão.

Do mesmo jeito que os morcegos fogem até da luz da lua, espíritos maléficos evitam os mais evoluídos por se incomodarem com tamanha iluminação; quanto mais evoluído, menos o espírito fica suscetível a influências negativas externas.

A medida que a gente evolui, que nos tornamos melhores pessoas, que aumentamos os nossos watts de elevação espiritual (rindo), não é só a nós que ajudamos, mas a muitos que têm contato conosco, sejam nossos familiares, amigos ou mesmo inimigos.

Então, se ilumine. Reluza. Brilhe. Como um diamante no meio do grafite. Como vaga-lumes em noite de lua nova. Como um tesouro no fundo do oceano. Como as estrelas no céu. Como um espírito iluminado.

Ha-ha. Eu sou muito poeta.

--

--