O que faz o meu espírito enquanto eu durmo?

Vocês podem pensar que o espírito dorme junto com corpo, mas estão enganados. O espírito nunca dorme. Quem tem insônia afirma que é bem chatinho ficar a noite toda acordado, mas o nosso espírito pode ter muito o que fazer enquanto a gente fica roncando.

Boa noite, querida

Quando o nosso corpo dorme, o nosso espírito sai. Mas ele não sai do mesmo jeito que acontece quando alguém morre. Ele continua ligado ao corpo através do perispírito.

Eita, palavra nova. Tu podes da uma olhada no nosso dicionário, mas vou explicar: o perispírito é o invólucro do espírito. Todos nós, encarnados e desencarnados, temos. Os desencarnados têm apenas espírito e perispírito, mas os encarnados, além desses dois, têm o corpo material, e o perispírito passa a servir de ligação entre o espírito e o corpo encarnado. Inclusive, é o perispírito que se transforma quando um espírito desencarnado muda sua aparência, como eu já falei nesse texto. Ele ainda tem muitas outras funções, mas isso é papo pra outro dia.

Então, voltando: durante o sono e por meio do perispírito, o nosso espírito continua ligado ao corpo através do cordão fluídico (ou cordão de prata). Esse cordão pode se estender infinitamente e mantém o corpo material ligado ao perispírito e consequentemente ao nosso espírito. Ele só é rompido quando desencarnamos, então pode ficar tranquilo que ele não arrebentar e ninguém vai cortá-lo quando tu viajares pra muito longe.

That’s not gonna happen

Através dessa ligação, o nosso espírito viaja pra onde ele quiser ou para onde levarem ele, afim de viver experiências que auxiliem na sua evolução moral, estudar ou encontrar um conhecido que desencarnou. Pelo menos, é isso o que ele deveria fazer. Às vezes, principalmente quando não oramos antes de dormir, espírito ruins levam nosso espírito a lugares ruins. E dá pra saber quando isso acontece: quando a gente tem um pesadelo.

Os sonhos refletem as nossas experiências no plano espiritual durante o descanso do nosso corpo. Um sonho bom significa que tu fizestes coisas boas e que aprendestes algo que com certeza vai ficar registrado na tua cabeça. Um pesadelo significa que o nosso passeio não fui muito bacana, mas que deve te servir de lição.

E quando eu não sonho?

Todo mundo sonha. Só que às vezes a gente não lembra. Isso acontece quando não nos é permitido ver o lugar que visitamos ou saber das experiências que passamos. Mas, sim, com certeza tu fostes a algum lugar.

E quando eu sonho sobre alguma coisa e depois ela acontece?

Provavelmente foi um aviso. Às vezes, espíritos bons ou entes queridos vêm dar aquele estalar de dedos pra gente acordar pra vida (risos) e mudar a nossa atitude em certas situações.

É importante estar sintonizado e harmonizado antes de dormir. Por isso, ore, faça uma leitura ou simplesmente converse com Deus. Não durma preocupado ou irritado. Se acalme, durma bem e se preocupe com o que tiver que resolver só amanhã. Seja lá o que tiver de fazer, seu sono não deixa de ser muito importante pra você.