Objetivo

Espírita Recreativo
Espiritismo Recreativo
2 min readSep 21, 2016

Juventude e espiritismo parece não ser a melhor das combinações. Tô mentindo? Não tô, gente. Quantos jovens que tu conheces vão a centros espíritas? E não tô falando de criança que a mãe puxa pra tomar passe, tô falando de adolescentes e Jovens Adultos™ que se interessam pela doutrina. Poucos ou até nenhum, né? Muitos têm curiosidade sobre o tema, mas ficam lá no cantinho.

Então, mas por que isso? Acho que por causa de vários fatores: linguagem inadequada, falta de representatividade jovem no meio espírita e excesso de ideias equivocadas sobre espiritismo que se alastraram por aí. Eu tô aqui pra quebrar esses três muros que separam o jovem da doutrina espírita, mas só se vocês me ajudarem.

Eu tô no espiritismo tem mais de meia década, mas é só de uns dois anos pra cá o meu compromisso de me empenhar de verdade, participar, estudar etc. E essa publicação que eu criei faz parte disso. Aqui, vou tentar fazer gente da minha idade (ou quase isso) se interessar pelo espiritismo.

Mas por quê?

Porque o espiritismo me ajudou muito e eu queria que ajudasse vocês também.

Tá, mas por quê?

Porque a maior caridade que a gente pode fazer pelo espiritismo é a sua divulgação. Emmanuel que disse, não eu. E acontece que é uma divulgação voltada pra um público específico: o público jovem.

Fiquei um tempão pensando em como fazer isso e não tive muitas ideias. Não sou muito criativo, afinal. Mas acho que a melhor forma de agradar o público é fazer o que o público gosta. O Silvio Santos sai dando dinheiro pra plateia por quais motivos senão esse? Então, que tal vocês chegarem com uma pergunta, eu vou lá dar uma estudada, consultar gente mais sabida e voltar com uma resposta? Vocês podem perguntar nas responses de algum dos textos publicados ou me mandar mention nesse twitter, onde vocês também podem mandar sugestões e outras dúvidas.

Por favor, que apareça pelo menos uma pergunta porque eu levei uns 20 minutos só pra reunir coragem de escrever esse texto e se ninguém perguntar nada como é que fica, né?

P.S.: Tentei ao máximo não deixar esse texto parecido com discurso de grupo de jovens de igreja. Não sei se consegui.

--

--