Qual a aparência de um Espírito?

Espírita Recreativo
Espiritismo Recreativo
2 min readAug 28, 2016

Então, como um Espírito se parece? Várias vidas trazem com elas várias aparências. E com tantas vidas, qual dessas tantas aparências o Espírito adota para si? Ele fica com a aparência da sua última encarnação? Ou será que ele mantém a aparência da sua encarnação mais famosa?

Ou será que eles se parecem com isso?

Como já falei antes, os Espíritos não são feitos de matéria como a conhecemos. Por isso, a aparência deles fica meio difícil de conceituar com palavras mundanas quando nós ainda não temos capacidade de entender a complexidade do corpo espiritual (apenas dizemos, em termos bem pobres, que consiste em energia).

Aqueles que conseguem ver os Espíritos (médiuns) não veem o Espírito como ele realmente é, mas, sim, a aparência que eles tiveram quando viveram em um corpo material. Essa aparência, inclusive, pode ser moldada à vontade do Espírito. É, eles podem ter aparência que quiserem. Quando eles ainda não tem consciência disso (quando acabaram de desencarnar, por exemplo), mantém a aparência que tiveram na última encarnação.

Esse poder de Mística é bem útil tanto para o bem quanto para o mal. Um Espírito que quer se identificar, molda sua aparência para alguma que quem estiver vendo vai reconhecer; um Espírito que quer te pregar peças vai moldar sua aparência para que tu penses que ele é alguém que tu conheces. Esse segundo caso acontece muito. Espíritos que fazem os médiuns pensarem que eles são Espíritos famosos não são incomuns. Afinal, o espírito é como a zuera: nunca morre. (Só desencarna.)

--

--