O Milwaukee Bucks é campeão da NBA

A equipe de Wisconsin bateu o Phoenix Suns por 4x2 e voltou a ser campeã depois de 50 anos

Leonardo Pignatari
esporteempauta20
3 min readJul 21, 2021

--

Equipe de Milwaukee com o troféu Larry O’Brien (Foto: Milwaukee Bucks/Twitter)

Após 50 anos, o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo e companhia voltou a conquistar o título da NBA, com uma recuperação brilhante após sair perdendo os dois primeiros jogos em Phoenix, a equipe de Wisconsin venceu 4 partidas seguidas e conquistou o tão sonhado troféu que só havia conquistado em 1971, com Kareem Abdul-Jabbar e Oscar Robertson.

Com a terceira campanha da conferência leste, a equipe comandada por Mike Budenholzer eliminou adversários complicados nas séries até o final, o Miami Heat, que havia eliminado o Bucks na temporada passada, o Brooklyn Nets, do Big 3 Kyrie, Durant e Harden, e a surpresa Atlanta Hawks de Trae Young até enfrentar o Phoenix Suns na grande final.

Os destaques da final

A dupla Khris Middleton e Jrue Holiday foi muito importante (Foto: NBAE)

A série começou bem complicada para a equipe do Milwaukee Bucks, perdendo as duas primeiras partidas em Phoenix e vendo o sonho do título ficar bem distante. Com atuações individuais excelentes, mas sem conseguir encaixar o time, a equipe não engrenava e o técnico Mike Budenholzer não conseguia arrumar o time.

Mas a partir do jogo 3 da série, quando a equipe conseguiu uma excelente vitória por 20 pontos de vantagem e “reviveu” na série. Giannis Antetokounmpo vinha de partidas espetaculares e conseguiu 43 pontos e 13 rebotes, colocando a equipe de Milwaukee de volta pra jogo.

Na quarta partida, a equipe do Phoenix Suns liderou boa parte do jogo, mas com um segundo tempo de manual de Khris Middleton, que acabou a partida com 40 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, o Milwaukee Bucks venceu a partida por 109x103 e conseguiu empatar a série em 2x2, fazendo o dever de casa.

Antetokounmpo foi eleito o MVP das Finais (Foto: Jonathan Daniel)

A quinta partida foi o divisor de águas, quando a série voltou pra Phoenix, e o Milwaukee Bucks conseguiu uma vitória espetacular, com uma jogada que ficará marcada na história da NBA, quando Jrue Holiday conseguiu roubar uma bola de Booker faltando menos de 1 minuto para o fim do jogo e fez uma ponte aérea para o grego, que fez uma enterrada espetacular, deixando o Bucks à uma vitória do título.

Na última e decisiva partida entre Milwaukee Bucks e Phoenix Suns, que aconteceu nesta última terça (20), a equipe da casa contou com uma atuação irretocável de Giannis Antetokounmpo, que acabou com 50 (!!!) pontos, 14 rebotes e 5 tocos, trazendo o troféu de volta para Wisconsin, o que apenas Kareem Abdul-Jabbar havia conseguido.

E agora, com apenas 26 anos de idade, Antetokounmpo já tem 2 títulos de MVP, 1 MVP das finais, 1 prêmio de defensor de ano, além de 5 seleções para o All-Star Game. O grego vem caminhando à passos largos para ser o maior estrangeiro da história da liga, e não vai parar por aí, então eu te pergunto, até onde Antetokounmpo pode ir?

--

--

Leonardo Pignatari
esporteempauta20

Estudante de Jornalismo na PUC-SP (01/2019 - 07/2020) e Estudante de Jornalismo na Estácio (01/2023-) e redator no Esporte em Pauta