Injury report NFL – semana 4

Daniella Kowalsky
Esportismo
Published in
7 min readSep 30, 2021

Estamos fechando o primeiro mês da temporada regular da NFL, mas as lesões não estão deixando os times em paz.

Nessa última semana além dos atletas, um técnico deu susto na torcida! Andy Reid, técnico principal do Kansas City Chiefs, foi levado ao hospital após passar mal durante a partida contra o Los Angeles Chargers. Felizmente não foi nada grave, Reid foi tratado após uma desidratação e foi liberado na segunda-feira.

Para o Thursday Night Football, Tee Higgins (WR Cincinnati Bengals) está fora com uma lesão no ombro. O S Jessie Bates também está fora com uma lesão no pescoço. O CB Chidobe Awuzie (virilha) e o G Xavier Su’a-Filo (joelho) são dúvida para a partida.

No Jacksonville Jaguars, o K Josh Lambo não participa por motivos pessoais e o DL Ray Robertson-Harris está fora com uma lesão no tornozelo.

Christian McCaffrey – o RB do Carolina Panthers sentiu o posterior de coxa durante o TNF. contra o Houston Texans e saiu do jogo ainda no primeiro tempo. Segundo o técnico Matt Rhule, o jogador não foi mandado para a injury reserve, o que pode indicar seu retorno antes de 3 semanas, mas é provável que ele fique fora ainda na semana 4.

Christian McCaffrey saindo de campo depois de se lesionar (Foto: Justin Rex/Associated Press)

Jaycee Horn – o CB escolhido na primeira rodada desse ano pelos Panthers sofreu diversas fraturas no pé durante o TNF após sofrer a lesão sem contato com outro atleta ao pisar no chão e saiu na maca móvel. Ele foi mandado para a injury reserve e sua recuperação deve levar de 2 a 3 meses.

Justin Fields – o QB do Chicago Bears levou uma pancada na mão durante o jogo contra o Cleveland Browns, mas ele passou por raio X que não mostraram lesão. Entretanto o técnico Matt Nagy disse que ainda não determinou quem será o quarterback titular, já que Andy Dalton permanece no status “semana a semana” e ele não descarta a entrada de Nick Foles. O LB Khalil Mack não treinou com uma lesão no pé.

Dalvin Cook – o RB do Minnesota Vikings não participou da partida contra o Seattle Seahawks por causa uma lesão no tornozelo. A mesma lesão fez com que ele não treinasse durante a semana, mas o técnico Mike Zimmer acreditava que se poupasse o jogador ele estaria bem para jogar. Ainda não há previsão do seu retorno, entretanto ele treinou nessa quarta-feira de forma limitada e disse que “está vendo como as coisas vão”.

Quenton Nelson – o G do Indianapolis Colts saiu na maca móvel durante a partida contra o Tennessee Titans ainda no primeiro tempo. Ele se machucou numa terceira descida para uma jarda durante uma corrida do RB Jonathan Taylor, ele não se levantou após a jogada. Ele não participou do treino na quarta-feira listado com problemas no tornozelo e no joelho. Mas ele não é o único lesionado no time, vários titulares não treinaram na quarta-feira: o TE Jack Doyle (costas), o LB Darius Leonard (tornozelo), o DE Kwity Paye (posterior da coxa) e o CB Rock Ya-Sin (tornozelo). O QB Carson Wentz (tornozelos) e o RB Jonathan Taylor (joelho) treinaram de forma limitada.

James White – o RB do New England Patriots foi mais um a sair na maca móvel. Ele saiu durante a partida contra o New Orleans Saints após uma corrida, conseguiu a primeira descida mas ficou na sideline dos Saints. Exames mostraram que ele sofreu uma subluxação do quadril (lesão semelhante à do QB Ryan Fitzpatrick). É possível que ele não volte para continuar a temporada. Já os OTs Trent Brown (panturrilha) e Isaiah Wynn (joelho), o K Nick Folk (joelho), o LB Kyle Van Noy (virilha) treinaram de forma limitada na quarta-feira.

A lesão no quadril pode significar fim de temporada para o RB dos Patriots (Foto: Matthew J Lee/Boston Globe)

JuJu Smith-Schuster – o WR do Pittsburgh Steelers saiu durante a partida contra o Cincinnati Bengals no domingo após levar um pancada nas costelas. Segundo o jornalista Ian Rapoport, os exames não mostraram nada grave, seu status está dia a dia e sua participação na semana 4 dependerá do nível de dor.

Tyler Lockett – o WR do Seattle Seahawks treinou de forma limitada porque está sentindo o quadril e é dúvida para o domingo contra o San Francisco 49ers.

Jamel Dean – o CB do Tampa Bay Buccaneers saiu no primeiro tempo do jogo contra o Los Angeles Rams após uma lesão no joelho. De acordo com o jornalista Tom Pelissero, a lesão é grave, mas não deu detalhes e a participação de Dean na semana 4 é “duvidosa”. Além dele, os Bucs tem mais jogadores lesionados, o WR Scotty Miller machucou o dedão e segundo o técnico Bruce Arians a lesão é seria. Ele foi mandado para a injury reserve na quarta-feira. O RB Giovanni Bernard sofreu um estiramento leve do ligamento colateral medial do joelho e precisou de ajuda para sair do campo na partida contra os Rams. Seu status é “dia a dia”. O TE Rob Gronkowski sofreu uma pancada nas costelas, saiu de campo para avaliação, mas voltou ao jogo. Ele deve participar normalmente da semana 4.

A.J. Brown – o WR do Tennessee Titans. também saiu durante a partida contra o Indianapolis Colts com uma lesão na musculatura posterior da coxa. Seu status está “semana a semana” e não há prazo para retorno. E mais problemas para os Titans, Julio Jones também está tratando uma lesão na musculatura posterior da coxa, assim o time pode ficar sem seus principais recebedores para o jogo contra o New York Jets. O pass rusher calouro, Rashad Weaver, sofreu uma fratura da fíbula no domingo no jogo contra o Indianapolis Colts. O técnico Mike Vrabel não determinou o prazo de volta do atleta.

Blake Martinez – fim de temporada para o LB do New York Giants que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, quebrando uma sequência de 140 tackles em 4 anos.

K.J. Hamler – o WR do Denver Broncos é mais uma vítima da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e também está fora da temporada 2021.

Com as lesões de LCA de Blake Martinez e KJ Hamler, já são 21 atletas fora da temporada por essa lesão (Foto: Jack Dempsey/AP Photo)

Josh Norman – o CB do San Francisco 49ers (até parece que não ia ter jogador do Niners, né?) sofreu uma pancada no peito durante o SNF contra o Green Bay Packers e foi levado ao hospital após cuspir sangue. Exames mostraram lesões nos pulmões do atleta e dano tecidual que causaram o sangramento. Entretanto, se ele tiver uma boa progressão, ele estará disponível para jogar na semana 4.

Terron Armstead – o LT do New Orleans Saints sofreu uma lesão no cotovelo após uma pancada do RB Tony Jones enquanto eles faziam um bloqueio. Ele deve ficar várias semanas fora, mas não deve perder a temporada.

Isaac Seumalo – o LT do Philadelphia Eagles está fora da temporada após sofreu uma fratura de Lisfranc no pé durante a partida contra o Dallas Cowboys no MNF. Ele saiu na maca perto do final do jogo. O S K’Von Wallace saiu também durante a partida com uma lesão no ombro e foi mandado para a injury reserve.

Justin Hollins – o LB do Los Angeles Rams passou por cirurgia na terça-feira para reparar uma ruptura parcial na musculatura peitoral de acordo com o técnico Sean McVay. Ele foi mandado para a injury reserve e se espera que ele retorne mais à frente na temporada.

Marcus Maye – o S do New York Jets ficará fora de 3 a 4 semanas com uma lesão no tornozelo. Se o tratamento der certo, ele volta a tempo para que ele ainda seja trocado como ele já informou ao time que aconteça.

Depois se recuperar seu tornozelo, Marcus Maye pode ter o mesmo destino do seu ex-colega Jamal Adams, a troca (Foto: Aaron Ontiveroz/The Denver Post via Getty Images)

Green Bay Packers – o CB Kevin King (protocolo de concussão), o LB Krys Barnes (protocolo de concussão), o G Elgton Jenkins (tornozelo) e o WR Marques Waldez-Scantling (musculatura posterior da coxa) não treinaram na quarta-feira. O RB Aaron Jones treinou de forma limitada por uma lesão no tornozelo.

Baltimore Ravens – o técnico John Harbaugh anunciou que o DE Derek Wolfe não tem previsão de volta por conta de lesões nas costas e no quadril. O LT Ronnie Stanley também está fora por tempo indeterminado pois resolveu fazer o tratamento conservador numa lesão de tornozelo ao invés de cirurgia. O time pode ter o retorno dos WRs Rashod Bateman e Myles Boykin que estavam na injury reserve.

Não esqueça de dar o seu like e o seu feedback! E até semana que vem esperando que as lesões sejam menores e os jogadores fiquem saudáveis.

--

--