Injury Report NFL – semana 5

Daniella Kowalsky
Esportismo
Published in
6 min readOct 7, 2021

Um mês de temporada regular da NFL já passo, mas as ambulâncias continuam trabalhando a todo vapor! Enquanto alguns podem voltar logo, o fim da temporada infelizmente já chegou para alguns! Confira a lista.

Atletas lesionados para o Thursday Night Football

Seattle Seahawks – o RB Rashaad Penny foi mandado para a injury reserve com uma lesão na panturrilha. Ele já perdeu as semanas 2 e 3 mesmo ativo no elenco. Agora na injury reserve ele poderá voltar antes da semana 9, quando o time descansa. Seu colega de setor, Chris Carson, não participou dos treinos de terça-feira com uma lesão no pescoço. Carson e o LB Benson Mayowa, também com uma lesão no pescoço, são considerados questionáveis para o jogo. O WR D’Wayne Eskridge está fora no protocolo de concussão.

A entrada de Chris Carson no jogo será antes do começo do TNF (Foto: Jeremy Brevard/USA TODAY Sports)

Los Angeles Rams – o RB Darrell Henderson Jr treinou de forma limitada na terça-feira, ainda com as costelas lesionadas. Ele jogou contra o Arizona Cardinals mesmo lesionado. Além dele, os TEs Tyler Highbee (tornozelo) e Johnny Mundt (ombro) e o S Taylor Rapp (tornozelo) também treinaram de forma limitada no começo da semana, mas na quarta-feira todos os atletas treinaram integralmente.

Principais jogadores lesionados para a semana 5

DJ Chark – o WR do Jacksonville Jaguars sofreu uma fratura no tornozelo durante o TNF contra o Cincinnati Bengals e foi mandado para a injury reserve, mas provavelmente é fim de temporada para o atleta.

Za’Darius Smith – o pass rusher do Green Bay Packers passou por uma cirurgia na coluna para aliviar dores que vinha sentindo desde o training camp. Apesar de não divulgado o diagnóstico é possível que tenha sido a correção de uma hérnia de disco. Não há data estimada para o seu retorno, mas o time espera que não seja final de temporada. O time foi rápido e contratou o LB Jaylon Smith, dispensado pelo Dallas Cowboys na segunda-feira. O WR Marquez Valdes-Scantling foi para a injury reserve por causa de uma lesão na musculatura posterior da coxa e ele deve ficar fora por 3 semanas pelo menos, podendo retornar a partir da semana 7. O CB Jaire Alexander (ombro), o G Elgton Jenkins (tornozelo) e o OL Josh Myers (dedo) não treinaram na quarta-feira.

Za’Darius Smith ficará fora por tempo indeterminado (Foto: Bill Kostroun/AP Images)

James White – fim de temporada para o WR do New England Patriots após a subluxação no quadril que ele sofreu na semana 3 depois de exames mais aprofundados.

Dalvin Cook – o RB do Minnesota Vikings apareceu em campo, mas não treinou com o time, ficou com os técnicos na linha de campo. Ele perdeu a semana 3 com uma lesão no tornozelo e jogou limitado na semana 4.

Rob Gronkowski – o TE do Tampa Bay Buccaneers já perdeu o SNF contra o New England Patriots por causa de lesões nas costelas e nem viajou com o time para a partida. Exames mostraram que Gronk tem pelo menos 4 costelas fraturadas e uma perfuração no pulmão. Seu status para a semana 5 ainda é “fora de jogo”. Outros companheiros de Gronk também estão fora por tempo indeterminado, o CB Carlton Davis (quadriceps) e Sean Murphy-Bunting (cotovelo). O S Antoine Winfield Jr não treinou porque está no protocolo de concussão.

Quenton Nelson – o G do Indianapolis Colts é mais um indo para a injury reserve. O motivo é um entorse alto do tornozelo. Ele fica pelo menos 3 semanas fora, quebrando uma sequência de 51 jogos consecutivos do atleta.

O G Quenton Nelson vai desfalcar a OL do Indianapolis Colts (Foto: Robert Scheer/Indystar)

David Montgomery – o RB do Chicago Bears deve perder de 4 a 5 semanas com um entorse de joelho. Ele saiu durante a partida contra o Detroit Lions no último quarto do jogo após levar uma pancada.

Julio Jones e AJ Brown – os principais wide receivers do Tennessee Titans não treinaram na quarta-feira com lesões na musculatura posterior da coxa e ainda são dúvida para a semana.

Christian McCaffrey – o RB do Carolina Panthers treinou com equipamentos na quarta-feira, dando a entender que está melhor da lesão da musculatura posterior da coxa que sofreu na semana 3. Ainda assim, o técnico Matt Rhule disse que foi para ver como ele está “em termos de futebol americano”. Ele ainda não está confirmado para a partida contra o Philadelphia Eagles.

Ben Roethlisberger – de acordo com o técnico Mike Tomlin, Big Ben está lidando com “problemas” no quadril. Se ele conseguir treinar durante a semana, ele entrará em campo contra o Denver Broncos. Além disso, ele já sofreu uma lesão na musculatura peitoral na semana 2.

Baker Mayfield – segundo o jornalista Ian Rapoport, o QB do Cleveland Browns sofreu uma ruptura parcial do labrum do ombro esquerdo no dia 19/09 contra o Houston Texans e vem usando um suporte na articulação. Não há a necessidade de cirurgia e Mayfield não perdeu nenhum snap nos treinos.

Teddy Bridgewater – o QB do Denver Broncos sofreu uma pancada capacete a capacete durante o jogo contra o Baltimore Ravens e entrou no protocolo de concussão. Apesar de apresentar melhoras, ele não treinou na quarta-feira e ainda é dúvida para a semana 5 contra o Pittsburgh Steelers.

Teddy Bridgewater está no protocolo de concussão (Foto: Denver Post)

Robbie Gould – o K do San Francisco 49ers foi para a injury reserve por causa de uma lesão na virilha que ele sentiu no aquecimento do jogo contra o Seattle Seahawks. Os Niners já assinaram com Joey Slye para o lugar. Outra preocupação é com o QB Jimmy Garoppolo, ele saiu durante a partida contra o Seattle Seahawks sentindo a panturrilha e foi substituído por Trey Lance no segundo tempo. O técnico Kyle Shanahan chegou a dizer que havia chances dele jogar contra o Arizona Cardinals no domingo, porém é provável que ele fique fora já que a semana 6 é a semana de descanso do time, dando mais tempo de recuperação.

Romeo Okwara – o edge rusher do Detroit Lions sofreu uma ruptura do tendão calcâneo, foi mandado para a injury reserve e está fora da temporada.

Joe Mixon – o RB do Cincinnati Bengals sofreu um entorse no tornozelo e segundo o técnico Zac Taylor seu status é “dia a dia” e ele treinará de forma limitada durante a semana. Ele não treinou na quarta-feira.

Washington Football Team – várias baixas para a franquia! O OG Brandon Scherff deve perder de 2 a 3 semanas com um estiramento do ligamento colateral medial do joelho, o TE Logan Thomas foi para a injury reserve com uma lesão na musculatura posterior da coxa, ficando fora pelo menos 4 semanas e o LB Jon Bostic provavelmente está fora de temporada com uma possível ruptura da musculatura peitoral. O WR Curtis Samuel começou a temporada na injury reserve com uma lesão na virilha e perdeu as 3 primeiras semanas. O atleta voltou na semana 4 contra o Atlanta Falcons, mas ficou sem treinar nessa quarta-feira. O técnico Ron Rivera disse que ele está sendo cauteloso, principalmente porque Samuel não pode ser mandado novamente para a injury reserve. Além dele, outros atletas do time não treinaram na quarta-feira: o LB Cole Holcomb (ombro), o WR Dyami Brown (joelho), o RB Antonio Gibson (canela) e o WR Cam Sims (posterior da coxa).

Acabou a passagem da ambulância! Se você leu até aqui, obrigada! E não esqueça de mandar seu feedback!

--

--