Power Ranking Esportismo — Semana 11

Tatiana Cazorla
Esportismo
Published in
6 min readNov 14, 2019

E caiu o último invicto em um jogo que pode ser considerado o melhor da temporada 2019 até aqui. A Semana 10 dobrou a esquina da loucura, então vamos conferir como as equipes vêm para esta próxima semana, que começa com o duelo de divisão entre Steelers e Browns no TNF.

1. San Francisco 49ers — (8–1)

E caiu o último invicto. Foi no último primetime da semana, jogando em casa e contra um rival de divisão, mas os Niners não fizeram feio. A defesa jogou muito bem e o ataque sofreu com desfalques. George Kittle não jogou, Emmanuel Sanders e Matt Breida deixaram a partida mais cedo e o ataque dos Niners sofreu com essas ausências. Continuam o número 1, mas os Seahawks mostraram que vai ser apertada a disputa pela NFC West. Esta semana enfrentarão os Cardinals em casa.

2. New England Patriots — 8–1 (BYE)

Foram 20 dias para descansar e tentar colocar as coisas em ordem. Os Patriots voltam de bye ainda como o time no topo da AFC. O confronto não será fácil. Rematch do Super Bowl LII contra o Philadelphia Eagles lá no Lincoln Financial Field. Nenhum dos dois times são os mesmos de 2017.

3. Baltimore Ravens — 7–2 (+1)

Lamar Jackson é um showman. O ataque está voando e a defesa está indo de encontro para esse ritmo também. Esta semana enfrentarão os Texans e devem mais uma vez mostrar o quão são contenders em 2019.

Créditos: Frank Victores/Associated Press

4. Seattle Seahawks — 8–2 (+1)

O ataque demorou a encontrar o ritmo no último MNF, é verdade. Mas a defesa teve uma excelente atuação. Ter vencido essa partida foi muito importante para os Seahawks se mostrarem vivos dentro da divisão. Descansam esta semana.

5. New Orleans Saints — 7–2 (-2)

Errei ao subestimar o duelo de divisão contra os Falcons. Drew Brees sofreu 6 sacks e o ataque não encontrou a red zone. Se o New Orleans Saints quiser se manter como contender, terão que reverter essa situação.

6. Green Bay Packers — 8–2

Jogando em casa, venceram o Carolina Panthers. Já neva em Winsconsin. A defesa não está jogando aquele primor, mas o ataque encontrou novamente um ritmo, ao que parece.

7. Houston Texans — 6–3 (BYE — +1)

Esta semana terão um grande desafio jogando contra os Ravens lá em Baltimore. Por sorte, o time vem descansado.

8. Minnesota Vikings — 7–3 (+6)

Aprendi que não devemos subir ou descer nenhum time de maneira vertiginosa, mas os Vikings venceram os Cowboys no AT&T Stadium em um Sunday Night Football. Dalvin Cook vem jogando fino, mas Kirk Cousins sempre deixa aquela dúvida pairando no ar, tadinho.

9. Kansas City Chiefs — 6–4 (-2)

O retorno de Patrick Mahomes não foi o suficiente para que a defesa não jogasse de forma horrenda. Líderes de divisão sim, mas as coisas começam a ficar preocupantes.

10. Buffalo Bills — 6–3

Esta semana jogam o duelo de divisão contra o Miami Dolphins. Como vem de derrota, é bom que o time vença para continuar na corrida pelo wild card.

11. Indianapolis Colts — 5–4 (-2)

Com Brissett lesionado, Brian Hoyer não conseguiu segurar as pontas contra os Dolphins. Adam Vinatieri perdeu mais um chute. O time vai se complicando.

12. Los Angeles Rams — 5–4 (-1)

Em terceiro em sua Divisão, o ataque vai ter que mostrar muito mais serviço se quiserem voltar a pensar em pós-temporada.

13. Philadelphia Eagles — 5–4 (BYE — +2)

A NFC East tem uma segunda temporada em que os times parecem estar se esforçando para não chegarem a lugar algum (estou falando mais dos Cowboys). Os Eagles voltam de bye e possuem uma marca muito boa em partidas jogadas após o seu descanso. Será que vão aproveitar a vantagem de jogar em casa?

14. Pittsburgh Steelers — 5–4 (+3)

A crescente desse time é algo! Acho que já está bom de falar a respeito de sofrimento aqui, afinal o time está na briga pela pós-temporada agora. Abrem a semana jogando contra o Cleveland Browns. O momentum é todo a seu favor!

Créditos: Keith Srakocic/Associated Press

15. Dallas Cowboys — 5–4 (-3)

O time é bom, mas é uma montanha russa em seu desempenho. A derrota pode custar a liderança da divisão.

16. Oakland Raiders — 5–4 (+2)

Jon Gruden parece saber o que está fazendo e colocou o time na corrida dos playoffs. Vão receber os Bengals, então é provável que aconteça mais uma vitória.

17. Carolina Panthers — 5–4 (-1)

Não fizeram feio na derrota contra os Packers. Jogam em casa, recebendo os Falcons, que mostraram gostar de um jogo divisional.

18. Los Angeles Chargers — 4–6 (-2)

Philip Rivers teve uma performance pavorosa diante dos Raiders e esta semana o time recebe o Kansas City Chiefs. Precisam retomar o ponto e vencer se ainda quiserem pensar em 2019. Caso contrário, não precisam nem cogitar a ida aos playoffs.

19. Tennessee Titans — 5–5 (+2)

Venceram bem! Ryan Tannehill deu outro ar para esse time desde que assumiu a titularidade. A vitória contra os Colts foi importante, já que dentro da divisão as coisas parecem estar um pouco parelhas.

20. Chicago Bears — 4–5 (+3)

Posso ser a chata e dizer que não fizeram mais do que a obrigação em vencer o rival de divisão sem o QB titular do rival? Não vejo tanta luz no fim do túnel para esse time, mas esta semana enfrentarão os Rams que também não estão bem e precisam se provar. Talvez a partida possa ser interessante.

21. Denver Broncos — 3–6 (BYE — -1)

A missão da semana é difícil. Enfrentar os Vikings em Minneapolis…

22. Jacksonville Jaguars — 4–5 (BYE)

Nick Foles finalmente vai entrar em campo novamente. Eles jogam contra os Colts.

23. Detroit Lions 3–5–1 (-4)

Pobre Lions. Sem Matthew Stafford a coisa só se complica mais para o lado deles.

24. Cleveland Browns — 3–6

Venceram, mas sem muito alarde aqui. O desafio será grande ao enfrentar o Pittsburgh Steelers na partida de quinta a noite. Baker Mayfield precisa trabalhar sua inteligência emocional.

25. Tampa Bay Buccaneers — 3–6 (+1)

Eles voltaram a vencer e a defesa jogou bem! O problema é que as vezes Jameis Winston resolve jogar bem. O desafio desta semana será maior, já que enfrentarão os Saints que vêm derrotados.

26. Arizona Cardinals — 3–6–1 (-1)

Mais um time que perdeu mesmo jogando bem. Algumas escolhas erradas e derrota é derrota, né. Terão o jogo de volta contra os Niners. Se não foram carrascos em Arizona, acho que dificilmente serão em Santa Clara…

27. Miami Dolphins — 2–7 (+1)

Eita menina, que parece que a história de tankar ficou na página 2. Mais uma vitória para os Dolphins. Brian Flores parece estar gostando do sabor da vitória, vamos ver como esse time receberá os Bills. Prepara a magia aí, Fitzpatrick.

28. Atlanta Falcons — 2–7 (+2)

Eles levaram ao pé da letra a questão de bater em um rival de divisão. A defesa simplesmente parou os Saints, que marcou apenas 9 pontos. O ataque soube aproveitar sua chance e também brilhou. Dan Quinn deve ter ficado um pouco aliviado. Será interessante se esse time entrar em campo nesse embalo para enfrentar os Panthers.

29. New York Jets — 2–7 (+2)

Eles mostraram que Nova Iorque deve se vestir de verde e deixar o azul de lado. Não fosse a derrota para o Eagles, eu diria que eles gostam de bater na NFC East. Jamal Adams teve uma partida monstruosa! Conseguiu 2 sacks, forçou 2 fumbles, recuperou 1 fumble e ainda marcou um touchdown. Daí Sam Darnold dizer que eles ainda têm chances de playoffs, achei um pouco demais. Fecham o confronto contra a NFC East recebendo o Washington Redskins.

Créditos: Steven Ryan/Associated Press

30. New York Giants — 2–8 (-3)

Bem, como dito acima, foram atropelados. Vão descansar esta semana pra ver se conseguem se reerguer.

31. Washington Redskins — 1–8 (-2)

Dwayne Haskins será o titular para o resto da temporada. É bom que o menino já vai criando casca.

32. Cincinnati Bengals — 0–9

Ok que enfrentaram os Ravens, mas Ryan Finley entrou e mostrou que Andy Dalton não é o problema do time. O time em si é um grande problema e que não parece ter uma breve solução.

--

--