Power Ranking Esportismo — Semana 13

Tatiana Cazorla
Esportismo
Published in
6 min readNov 28, 2019

É ação de graças! E os playoffs começaram a ficar melhor delineados. Chegamos ao momento de ficar de olho em quem está na briga pelo Wild Card. Vamos ao Power Ranking da semana:

1. Baltimore Ravens — 9–2 (+2)

Chegou o momento, Brasil! Não tivemos PR na semana anterior e, apesar de terem sofrido uma derrota a mais do que o segundo e o terceiro colocados, não tem como não colocar os Ravens em primeiro. Hoje, é o time mais completo da NFL. Essa semana terá um grande desafio enfrentando a defesa dos 49ers. Olho na TV às 15h de domingo.

2. San Francisco 49ers — 10–1 (-1)

Menina do céu, alguém anotou a placa do rolo compressor que o San Francisco passou no MNF? Agora cabe a Shanahan e Robert Saleh tirarem coelhos da cartola e parar o time de Baltimore.

3. New England Patriots — 10–1 (-2)

Entre chuva e vento, os Patriots conseguiram mais uma vitória. O preço foi alto, já que após a partida o time está tendo que lidar com um surto de gripe e 8 jogadores estão no injury report por esse motivo. Essa semana o time cai na estrada novamente para enfrentar o Houston Texans.

Créditos: Logan Bowles/NFL

4. Seattle Seahawks — 9–2

Com recorde digno de líder de Divisão, pena que tem um 49ers no meio do caminho, o Seattle Seahawks vai trilhando sua vaga nos playoffs.

5. New Orleans Saints — 9–2

Ô sufoco que esse time passou para vencer o Carolina Panthers. Agora joga o jogo de volta contra os Falcons, na rodada de ação de graças. Sei que o dia é de gratidão, mas com certeza o time de NOLA está querendo essa revanche.

6. Minnesota Vikings — 8–3 (BYE +2)

Os Vikings voltam da bye week com uma missão difícil, que será enfrentar o Seattle Seahawks lá no CenturyLink Field. Porém, chegam para esta semana com o mesmo recorde do grande rival, Green Bay Packers. Se continuarem nesse ritmo, NFC North promete.

7. Houston Texans — 7–4

O time vai receber os Patriots para o Sunday Night Football. Belichick não polpou elogios para DeAndre Hopkins. Precisa vencer para se manter isolado na liderança da Divisão.

8. Green Bay Packers — 8–3 (-2)

Foi feia a derrota. Sofrida e sem esboçar qualquer reação. Mas bola pra frente e segue o jogo! E vão seguir nos conformes, pois enfrentarão os Giants…

9. Buffalo Bills — 8–3

Venceram em uma partida em que Frank Gore fez história, se tornando o terceiro maior corredor da NFL. Terão um desafio interessante nesta semana, indo enfrentar o Dallas Cowboys que mais parece uma montanha russa.

10. Kansas City Chiefs — 7–4 (BYE — -1)

O retorno de bye traz um jogo em casa, contra o rival de Divisão, Oakland Raiders. É bom os Chiefs vencerem, caso contrário, os Raiders empatarão o recorde… Pois é!

11. Pittsburgh Steelers — 6–5 (+3)

Devlin Hoedges é o QB agora. Rudolph tá com a moral bem baixa perante Mike Tomlin. Vai receber o Cleveland Browns depois de todo aquele entreveiro da Semana 11.

12. Indianapolis Colts — 6–5 (-1)

A defesa é boa, o jogo corrido também. O que tá faltando é um jogo aéreo top. Ainda não devem ser descartados dentro da Divisão.

13. Tennessee Titans — 6–5 (+5)

A subida vertiginosa vai ter como embasamento a nossa bye de PR da semana passada, bem como o massacre da última partida dos Titans. Será que podem sonhar com playoffs?

Créditos: Mark Zaleski/Associated Press

14. Los Angeles Rams — 6–5 (-2)

Menina, esse time não se encontra. Os investimentos já estão custando caro? Pela falta de preparo emocional de Jalen Ramsey, eu voto no sim. Essa semana enfrentarão o Arizona Cardinals.

15. Dallas Cowboys — 6–5

Jerry Jones deu aquela intimada que Jason Garrett precisa levar o time para o Super Bowl. Parece que não será para o LIV. Mas se mantém líder de Divisão. Vai receber o Buffalo Bills e as opções são vencer ou vencer.

16. Oakland Raiders — 6–5 (-1)

Foram até Nova Iorque e levaram uma sapatada dos Jets. Na estrada de novo, vai enfrentar o Kansas City Chiefs. Mas não se deixe enganar. Esse time deve aparecer nos playoffs.

17. Philadelphia Eagles — 5–6 (-4)

Após sofrer mais uma derrota, foram inúmeras as críticas a Carson Wentz. E o time vem lidando com lesões que só prejudicam mais a situação da equipe.

18. Carolina Panthers — 5–6 (-1)

É aquele negócio né, quando o kicker erra tanto, custa a vitória e não tem jeito. Jogaram bem, mas morreram na praia.

19. Chicago Bears — 5–6 (+1)

Jogaram bem contra os Giants, mas não se iludam, foi contra os Giants. Abrem a rodada de Ação de Graças enfrentando os Lions. Não é para enfrentarem dificuldades para vencer, mas…

20. Tampa Bay Buccaneers — 4–7 (+5)

Aquela incógnita de não saber qual time vai entrar em campo. Joga o duelo da Flórida contra o Jacksonville Jaguars.

21. Los Angeles Chargers — 4–7 (BYE —-3)

Voltam de bye e tomara que seja com a bateria recarregada.

22. Cleveland Browns — 5–6 (+2)

O time teve bons lampejos na última vitória, mas esta semana será tenso demais. Já é o segundo jogo contra os Steelers e a torta de climão está mais do que servida.

23. Denver Broncos — 3–8 (-2)

O ataque foi inexistente perante o Buffalo Bills. Na verdade, o ataque do Denver Broncos parece ser inexistente há um tempinho. Chegou a hora de testar Drew Lock?

24. Jacksonville Jaguars — 4–7 (-2)

Sacksonville ruiu mesmo, ao que parece. Nick Foles retornou, mas isso não foi o suficiente para o time vencer.

25. Detroit Lions — 3–7–1 (-2)

Sem Matthew Stafford não vai rolar. E já tem uma galera pedindo a cabeça do Patricia…

26. Arizona Cardinals — 3–7–1 (BYE)

São 4 derrotas consecutivas. Jogam contra o calejado Los Angeles Rams. Mais uma franquia que já pode começar a olhar para o próximo ano.

27. New York Jets — 4–7 (+2)

Sam Darnold já não vê mais fantasmas, afinal. São três vitórias consecutivas e não devem ter dificuldades em vencer o Cincinnati Bengals.

Créditos: Adam Hunger/Associated Press

28. Atlanta Falcons — 3–8 (-1)

Uma sequência de jogos dentro da Divisão que resultaram e 2 vitórias e agora a derrota para os Panthers. Mas ainda não acabou essa rodada dentro da NFC South, não. Vão receber o New Orleans Saints. Melhor Dan Quinn se cuidar.

29. Miami Dolphins — 2–9 (-2)

Vindos da segunda derrota consecutiva, enfrentarão os Eagles na mesma situação. Talvez o melhor seja garantir escolhas mais altas no Draft mesmo.

30. Washington Redskins — 2–9 (+1)

Venceram e foi tão bonitinho ver Dwayne Haskins.

31. New York Giants — 2–9 (-1)

Fazer o que, né. Jogar para a acabar logo esse ano que nem Saquon Barkley consegue salvar.

32. Cincinnati Bengals — 0–11

Após mais uma derrota, Andy Dalton vai voltar.

Aproveitando que é Ação de Graças, gostaria de agradecer a vocês, caros leitores, por todo apoio e carinho que proporcionam ao Esportismo. Isso é o que nos faz querer manter essa roda girando. Muito obrigada!

--

--