Power Ranking Esportismo — Semana 14

Tatiana Cazorla
Esportismo
Published in
5 min readDec 5, 2019

Entramos no último mês da temporada regular e ele promete pegar fogo, bicho! Vamos ver como esses times estão na busca da vaguinha nos playoffs:

1. Baltimore Ravens — 10–2

O time está naquele ano em que absolutamente tudo parece dar certo. Sob chuva, venceu o San Francisco 49ers com um field goal de diferença. Terminaram a semana com a Seed #1 da AFC e de lá não devem sair.

Foto: Rob Carr/Getty Images

2. Seattle Seahawks — 10–2 (+2)

Com recorde de líder de Divisão e com a Seed #2 da NFC. Russell Wilson consegue chegar ao Super Bowl novamente?

3. San Francisco 49ers — 10–2 (-1)

Perderam não só a partida, mas também a liderança da Divisão e da NFC. Precisa melhorar o ataque para que ele acompanhe a defesa e os Niners continuem sonhando coma aparição no Super Bowl.

4. New Orleans Saints — 10–2

A defesa vem se destacando e atropelou o Atlanta Falcons. Único time que já garantiu a Divisão em 2019 (e ainda é o meu preferido da NFC).

5. New England Patriots — 10–2 (-2)

Derrotado pelo Houston Texans no último Sunday Night Football, o New England Patriots ainda lidera a Divisão e é a Seed #2 da AFC, mas o ataque precisa melhorar. Ainda tem solução?

6. Houston Texans — 8–4 (+1)

Que partida fez o Houston Texans no Sunday Night Football. Deshaun Watson jogou muito e a defesa segurou o ataque dos Patriots. Acho difícil não jogarem os playoffs, mas o Tennessee Titans está disposto a correr atrás da AFC South.

7. Green Bay Packers — 9–3 (+1)

Jogaram bem contra o New York Giants e ninguém esperava diferente de um time que quer voltar aos playoffs. Esta semana terão outro confronto que não deve impor maiores dificuldades.

8. Buffalo Bills — 9–3

Vitória maiúscula no Thanksgiving contra o Dallas Cowboys lá em Arlington. Esse tem tem potencial para chegar ao Divisional Round. Sonhar com a AFC East, talvez? Infelizmente recebem o Baltimore Ravens esta semana, o que dificulta o seu caminho.

9. Minnesota Vikings — 8–4 (-3)

Ficar no quase não adianta, mas fizeram frente ao Seattle Seahawks. A diferença para o Green Bay Packers é de apenas um jogo. Ainda dá para o time de Minneapolis.

10. Kansas City Chiefs — 8–4

Bateram os Raiders e continuam no topo da AFC West. Essa semana o time vai até Foxboro para enfrentar os Patriots. Vai cometer o crime?

11. Pittsburgh Steelers — 7–5

O que esse time está conseguindo fazer diante das adversidades não está no gibi! Estão na disputa por uma vaga nos playoffs e devem conseguir.

12. Tennessee Titans — 7–5 (+1)

A vitória sobre o rival de Divisão Indianapolis Colts provocou uma mudança na AFC South e agora os Titans têm chances para brigar pela Divisão com o Houston Texans. Sangue de Ryan Tannehill tem poder!

13. Los Angeles Rams — 7–5 (+1)

Venceram bem o Arizona Cardinals e deram lampejos do time que esperávamos assistir este ano de novo. O problema deles é ter uma Divisão tão competitiva nessa temporada.

14. Indianapolis Colts — 6–6 (-1)

Depois dessa derrota contra o Tennessee Titans, acho muito difícil que consigam algo na Divisão, quiçá playoffs. Uma pena para um time muito promissor.

15. Dallas Cowboys — 6–6

Perderam em casa para o Buffalo Bills. A batata de Jason Garrett está mais do que queimada e pode virar cinzas se esse time não vencer a Divisão.

16. Chicago Bears — 6–6 (+3)

Venceram e Trubisky até jogou ok, mas nem adianta se iludir. O calendário desse mês traz duas partidas em casa (Cowboys e Chiefs) e duas na casa dos adversários (Packers e Vikings). Não é impossível chegar aos playoffs…

17. Oakland Raiders — 6–6 (-1)

Com a derrota para os Chiefs, não tem mais chances de levar a Divisão, mas ainda está na corrida para os playoffs.

18. Philadelphia Eagles — 5–7 (-1)

Esse time conseguiu perder do Dolphins que fez uma trick-play inesquecível (falarei abaixo). O mais engraçado é que como ninguém quer levar a NFC East, o Philadelphia Eagles tem chances.

19. Carolina Panthers — 5–7 (-1)

A derrota culminou na demissão do técnico Ron Rivera. As coisas, que já não estavam boas, podem piorar.

20. Tampa Bay Buccaneers — 5–7

A defesa jogou muito bem contra os Jaguars. É uma pena que com essa defesa o time não consiga ir tão longe na temporada.

21. Denver Broncos — 3–8 (+2)

Menina, não é que Drew Lock foi bem na estreia? Torcedores, calma na empolgação, mas ele ter entregue trabalho é bom para a equipe. O desafio desta semana será puxado, contra os Texans na estrada. Mas um bom ataque pode fazer a defesa de Houston sucumbir.

22. Los Angeles Chargers — 4–8 (-1)

Voltaram de bye sem pilha. Parece que vão ficar pra sempre no “quase lá”.

23. Cleveland Browns — 5–7 (-1)

Muito difícil que consigam alguma coisa este ano. Bons talentos, mas falta comissão técnica. Falta humildade dentre os jogadores também? Fica aqui o questionamento.

24. Jacksonville Jaguars — 4–8

Foi anunciado que Gardner Minshew II voltará para a titularidade. Isso só demonstra que nem o time sabe para qual rumo vai seguir.

25. Detroit Lions — 3–8–1

Não quiseram ganhar no Thanksgiving. Nada bom para Matt Patricia como HC.

26. Arizona Cardinals — 3–8–1

A coisa foi feia na derrota para os Rams e pode ser feia esta semana contra os Steelers também.

27. New York Jets — 4–8

Depois de algumas atuações boas, perdeu para o lanterninha Cincinnati Bengals. Sam Dornald voltou a ver fantasmas?

28. Miami Dolphins — 3–9 (+1)

Trick-play com passe do punter para o kicker e touchdown! Venceram o Philadelphia Eagles em Miami e agora vai enfrentar os Jets.

29. Washington Redskins — 3–9 (+1)

Venceram mais uma. E o mais bizarro na situação da NFC East é que hipoteticamente, o time ainda está na briga pela Divisão. Não deve acontecer, claro! Mas venceram bem o Carolina Panthers.

30. Atlanta Falcons — 3–9 (-2)

E no Thanksgiving sofreram a revanche do New Orleans Saints. E é isso, né? Já era 2019 e talvez a cabeça de Dan Quinn também.

31. New York Giants — 2–9

Massacrados pelos Packers em Nova Iorque, ainda saíram com o prejuízo que foi Daniel Jones machucando o tornozelo, fato que pode trazer Eli Manning de volta para atuar no Monday Night Football.

32. Cincinnati Bengals — 1–11

Com Andy Dalton de volta eles conseguiram a primeira (e talvez única) vitória.

--

--