Power Ranking Esportismo — Semana 15

Tatiana Cazorla
Esportismo
Published in
5 min readDec 12, 2019

Semana 15 começa hoje com um TNF que não promete, mas pode trazer a AFC North para os Ravens. No decorrer da rodada, teremos jogos importantes, pois para algumas equipes só importa vencer ou vencer. Confira:

1. Baltimore Ravens — 11–2

Podem levar a Divisão no último TNF de 2019 e não devem encontrar dificuldades nisso. Lamar Jackson está listado como questionável com uma lesão no quadril, mas mesmo que RGIII jogue, hoje a AFC North deve ter um Rei do Norte.

2. San Francisco 49ers — 11–2 (+1)

Venceram NOLA no finalzinho, após Jimmy Garoppolo encontrar George Kittle para uma recepção e ganho de jardas incríveis e daí Robbie Gould marcar o field goal da vitória. Recuperaram a liderança da Divisão e também a Seed #1 da NFC. Foi uma vitória para dar moral para o time de Kyle Shanahan.

3. New Orleans Saints — 10–3 (+1)

O ataque voou, mas a defesa não conseguiu parar os 49ers. E ainda vão ter que lidar com a perda do DE Marcus Davenport nessa reta final. Fecharão a Semana 15 recebendo o Indianapolis Colts no MNF e precisam vencer para garantir a folga na primeira semana dos playoffs.

4. Seattle Seahawks — 10–3 (-2)

Não conseguiram fazer frente ao Los Angeles Rams. Em mais uma partida fora de casa, vão jogar contra o cabisbaixo Carolina Panthers, em Charlotte. Se ainda quiserem não jogar o wildcard, serão 3 semanas decisivas.

5. Green Bay Packers — 10–3 (+2)

Não jogaram aquela maravilha contra o Washington Redskins e esta semana tem aquele confronto que sempre promete contra o Chicago Bears. Se encaminham para recuperar o trono da NFC North.

6. Kansas City Chiefs — 9–4 (+4)

E eles cometeram o crime em Foxborugh. A defesa se saiu melhor do que o ataque, pense! Agora enfrentam o Denver Broncos que vou falar, estão embalados.

7. New England Patriots — 10–3 (-2)

Segunda derrota consecutiva dentro de campo, e uma polêmica desnecessária fora dele. O ataque não vai mesmo se encontrar em 2019. Uma vitória contra o Cincinnati Bengals no domingo faz com que eles garantam a AFC East. Será?

8. Minnesota Vikings — 9–4 (+1)

A defesa jogou bem e foi fundamental na vitória contra o Detroit Lions. Adam Thielen deve jogar esta semana e será um reforço bem-vindo para o ataque.

9. Buffalo Bills — 9–4 (-1)

O time perdeu para o Baltimore Ravens, mas a defesa fez frente ao time. Vão jogar o SNF contra os Steelers, lá em Pittsburgh. Será outro desafio.

10. Tennessee Titans — 8–5 (+2)

Ryan Tannehill está voando! Esta semana vão jogar o que, provavelmente, será o melhor e mais importante jogo da rodada. Recebem o Houston Texans, valendo a liderança da AFC South. P.S.: Ryan Tannehill foi eleito o jogador ofensivo da semana da AFC. P.S. 2: Hoje, o quarterback dos Titans tem o melhor QB rating da liga, 118.5. Vivemos para isso!

11. Pittsburgh Steelers — 7–5

Devlin Hoedges está 3–0. Como dito acima, terão um jogo muito importante contra o Buffalo Bills, já que precisam se manter em uma campanha positiva para garantir a vaga no wildcard.

12. Houston Texans — 8–5 (-6)

Levaram uma sapatada do Denver Broncos. Não podem deixar que isso se repita no domingo.

13. Los Angeles Rams — 8–5

Na vitória contra o Seattle Seahawks, os Rams mostraram que ainda têm uma chama acesa. Será que é um fogo suficiente para ligarem o rastro de pólvora nos playoffs?

14. Chicago Bears — 7–6 (+2)

Mitchell Trubisky está na turma dos que acordaram nos 45 do segundo tempo. Vamos ver se também vai jogar bem contra o grande rival Green Bay Packers.

15. Philadelphia Eagles — 6–7 (+3)

Viraram para cima do New York Giants, mas daquele jeito capenga. Voam para Washington esta semana. Só dependem deles mesmos e isso já é difícil por si só.

16. Dallas Cowboys — 6–7 (-1)

Mais uma semana e com ela a incerteza do que o Dallas Cowboys vai fazer em campo. Na briga pela NFC East, tá parecendo que não querem levar.

17. Indianapolis Colts — 6–7 (-3)

Outra derrota para os Colts, mesmo a defesa tento brigado para segurar o Tampa Bay Buccaneers. Os playoffs agora fazem parte só dos sonhos.

18. Tampa Bay Buccaneers — 6–7 (+2)

Winston lançou para 4 TDs e sofreu 3 INTs, incluindo uma pick-six. É um ataque difícil de se ler, já que tem tantas jardas conquistadas e uma campanha 6–7. Bruce Arians pode fazer mais para o próximo ano.

19. Oakland Raiders — 6–7 (-2)

Então, a magia foi boa enquanto durou. Mas fica uma boa expectativa para que o time se mude bem para Vegas. Jon Gruden não é tão fora da casinha assim, afinal.

20. Denver Broncos — 5–8 (+1)

É QB premium que fala? Drew Lock conduziu o time para uma grande vitória contra os Texans e empolgou a equipe. Levarão essa empolgação para o Arrowhead?

Créditos: David J. Phillip/Associated Press

21. Los Angeles Chargers — 5–8 (+1)

Por onde andou esse time que deu um show de bola lá em Jacksonville? Francamente Chargers…

22. Carolina Panthers — 5–8 (-3)

A partida de Ron Rivera a essa altura da temporada dava indícios de um declínio maior e foi isso o que mostraram no domingo. A preocupação agora vai girar em torno de: 1. retorno de Cam Newton; 2. quem será o novo head coach. Não necessariamente nessa ordem.

23. Cleveland Browns — 6–7

Venceram os Bengals e essa semana vão enfrentar o Arizona Cardinals. Parece que Baker Mayfield e OBJ não estão na mesma vibe.

24. Jacksonville Jaguars — 4–8

Nem o retorno de Minshew Mania será o suficiente nesta temporada.

25. New York Jets — 5–8 (+2)

A vida dos Jets vai ser complicada esta semana. Mas mesmo quando podem não estar, se complicam.

26. Detroit Lions — 3–9–1 (-1)

Jogando com o seu terceiro QB, é isso o que esse time virou em 2019.

27. Arizona Cardinals — 3–9–1 (-1)

A vida não foi fácil contra o Pittsburgh Steelers, porém pode fazer frente ao Cleveland Browns? Estou tendo uma epifania.

28. Atlanta Falcons — 4–9 (+2)

Jogaram muito bem contra o Carolina Panthers. O lema nessa reta final é, literalmente, uma montanha russa de emoções. Uma semana joga bem e na outra não. Esta semana será do não?

29. Miami Dolphins — 3–10 (-1)

Ficaram no quase contra os Jets. E esta semana é contra o New York Giants. Jogo que promete fortes emoções, depende do lado que você olhe (contém ironia).

30. Washington Redskins — 3–10 (-1)

Tentaram fazer frente aos Packers, mas não rolou e ainda terão que lidar com a lesão de Derrius Guice. Vão receber o Philadelphia Eeagles e dificultarão a vida das águias?

31. New York Giants — 2–10

Eli Manning conduziu o time em um primeiro tempo muito bom, mas não fizeram a mesma coisa no segundo tempo. Infelizmente bateram um recorde negativo da franquia, com nove derrotas consecutivas.

32. Cincinnati Bengals — 1–12

Perderam para os Browns, mas com Andy Dalton o jogo tem nuances diferentes. Essa semana vão receber o New England Patriots em meio a um spygate 2.0.

--

--