Power Ranking Esportismo — Semana 16

Tatiana Cazorla
Esportismo
Published in
6 min readDec 20, 2019

É a rodada de Natal! Não temos mais TNF, porém teremos três partidas no sábado, aquela rodada esperta de domingo e fechando a véspera da véspera de Natal, um MFN entre Green Bay Packers e Minnesota Vikings. Vejamos como as equipes vêm para a penúltima semana de temporada regular.

1. Baltimore Ravens — 12–2

A essa altura do campeonato não tem mais o que falar desse time. Lamar Jackson bateu o recorde de QB com mais jardas corridas em uma temporada.

2. New Orleans Saints — 11–3 (+1)

Drew Brees bateu o recorde de QB com mais TD’s lançados na carreira. Grandioso! Vão jogar fora de casa, na tentativa de terminar a temporada com a folga na primeira semana dos playoffs.

3. Seattle Seahawks — 11–3 (+1)

Chegam com a seed #1 da NFC. Venceram o Carolina Panthers mesmo com a defesa muito desfalcada na última partida. Recebe os Cardinals e, se tudo correr conforme o esperado, mantém a liderança por mais esta semana.

Créditos: Logan Bowles/NFL

4. San Francisco 49ers — 11–3 (-2)

Bem, a essa altura da temporada sofrer uma derrota para um time com um recorde inferior ao seu e ainda negativo, não é nada agradável. A defesa caiu de rendimento e Shanahan tomou algumas decisões bastantes contestadas. Com o alto nível em 2019, não é essa a chave para se chegar ao Super Bowl. Cuidado, Niners.

5. Kansas City Chiefs — 10–4 (+1)

O snowball da temporada foi lá no Arrowhead Stadium. Foi uma ótima partida para Kansas City contra Denver. Vaguinha garantida nos playoffs, enfrenta o Chicago Bears na tentativa de conseguir a seed #2 da AFC.

6. New England Patriots — 11–3 (+1)

Parece que a magia voltou, ou mais ou menos isso. Depois de ser sufocado um quarto e tanto pelo Cincinnati Bengals, o New England Patriots conseguiu se impor e venceu. Esta semana terá um jogo que está sendo tratado como ‘playoffs antecipados’. Recebem o Buffalo Bills com sua poderosa defesa. Promete!!!

7. Green Bay Packers — 11–3 (-2)

O time fez o arroz com feijão e venceu a última partida. Fecha a semana indo até Minneapolis enfrentar o Minnesota Vikings. Para os playoffs, esse time vai precisar de mais…

8. Minnesota Vikings — 10–4

O time chega para a semana sedento e com muita vontade de atrapalhar a liderança do Geen Bay Packers na NFC North. Tá abocanhando uma vaga nos playoffs e quer uma colocação ainda melhor.

9. Buffalo Bills — 10–4

A partida contra os Steelers foi apertada, mas só serviu para mostrar, mais uma vez, o motivo do time ter uma defesa top 5 na liga. Bem, a equipe já está garantida nos playoffs e a Bills Mafia foi receber o time no aeroporto com frio e tudo (fofos!). O desafio desta semana contra os Patriots é difícil, mas para esse Bills de 2019, não é nada impossível.

10. Houston Texans — 9–5 (+2)

Depois da sapatada da Semana 14, parece que o time aprumou para vencer o Tennessee Titans. Vão garantindo a Divisão, daí…

11. Tennessee Titans — 8–6 (-1)

Quando precisava, o time não conseguiu se impor. Ainda briga para uma vaga nos playoffs, mas precisa vencer os dois últimos jogos. Contudo, esta semana vão receber o New Orleans Saints…

12. Pittsburgh Steelers — 7–6 (-1)

Apesar da derrota, ainda mantém a sexta vaga no wildcard.

13. Dallas Cowboys — 7–7 (+3)

Finalmente uma partida que o Dallas Cowboys se portou como um time que quer jogar os playoffs. Foi uma vitória importante contra o Los Angeles Rams. Nesta semana jogará a partida mais importante da temporada, indo até a Pensilvânia enfrentar o rival de Divisão, Philadelphia Eagles.

14. Philadelphia Eagles — 7–7 (+1)

Esse time é aquela montanha russa de sempre, né? Como sofreu para conseguir bater o Washington Redskins. Não podem, nem de longe, sofrer tanto para tentar vencer o Dallas Cowboys.

15. Tampa Bay Buccaneers — 7–7 (+3)

Jameis Winston fez uma excelente partida. Apesar de todos os turnovers cometidos durante a temporada, o QB se tornou o primeiro jogador da história da NFL com mais de 450 jardas passadas em jogos consecutivos. Os Bucs terão lenha pra queimar na offseason na decisão de renovar ou não com ele. Ruim aqui, Chris Godwin sofreu uma lesão e não deve mais entrar em campo este ano.

16. Chicago Bears — 7–7 (-2)

Com a derrota de domingo, o time foi também derrotado de 2019.

17. Los Angeles Rams — 8–6 (-4)

Não esperava ver um time tão fraco contra o Dallas Cowboys. O time todo estava mal, a defesa então… Ainda está no páreo para uma vaga no wildcard, mas vai precisar resgatar aquele Rams das temporadas passadas.

18. Indianapolis Colts — 6–8 (-1)

Eliminado dos playoffs. Uma pena que o time com peças tão boas não tenha conseguido fazer uma boa temporada.

19. Oakland Raiders — 6–8

Nem pra dar uma despedida com uma vitória para a torcida de Oakland.

20. Denver Broncos — 5–9

Bem, era realmente difícil o desafio contra o Kansas City Chiefs. Mas Drew Lock ainda é o futuro. Torcedores, calma!

21. Los Angeles Chargers — 5–9

Como durante toda a temporada, o time não entregou o que prometeu. Agora é só terminar de cumprir a tabela.

22. Carolina Panthers — 5–9

Mais uma derrota. Agora é pensar em como o time vai resolver o problema com head coach.

23. Cleveland Browns — 6–8

A derrota para o Arizona Cardinals matou qualquer esperança do time para 2019. Mas o time só não pode fazer como o WR Odell Beckham Jr. e querer pular do barco quando as coisas não vão bem. Just saying.

24. Jacksonville Jaguars — 5–9

Ah a Minshew Mania. Que maravilhoso poder assistir isso! Porém, as coisas não vão bem internamente. Com escolhas erradas que trouxeram o time até aqui nessa temporada, Tom Coughlin caiu e não encerrou de maneira brilhante sua passagem pelo Jaguars, que teve um ano muito promissor em 2017.

25. Atlanta Falcons — 5–9 (+3)

Wow Falcons! Bateu o San Francisco 49ers com um TD milimétrico de Julio Jones. O time podia mais? Talvez sim.

26. Arizona Cardinals — 4–9–1 (+1)

Kyler Murray encontrou uma boa dupla com Kenyan Drake. Com os ajustes certos, acho que esse time pode fazer barulho no próximo ano.

27. New York Jets — 5–9 (-2)

Senhores passageiros, embarquem no voo para o próximo ano. Obrigada.

28. Detroit Lions — 3–10–1 (-2)

Matthew Stafford termina a temporada na IR. Matt Patricia tem grandes questões para o próximo ano. Inclusive, ele mesmo.

29. Washington Redskins — 3–11 (+1)

O time jogou bem. Recebem o New York Giants e, bem, deve jogar bem novamente.

30. Miami Dolphins — 3–11 (-1)

Sequer tentaram fazer frente aos Giants. Terminam a temporada com dois jogos de Divisão.

31. New York Giants — 2–11

Uma vitória onde provavelmente foi o jogo de despedida de Eli Manning. Terminarão o ano sem o tight end Evan Engram, que foi colocado na IR. Talvez Pat Shurmur não fique para o próximo ano?

Créditos: Seth Wenig/Associated Press

32. Cincinnati Bengals — 1–13

Queria ter a autoestima do WR Tyler Boyd dizendo que venceu a maioria dos matchups contra Stephon Gilmore na última partida. Isto posto, mais uma derrota, primeira escolha do draft do próximo ano e os olhos se viram para o QB de LSU, Joe Burrow.

--

--