Power Ranking Esportismo — Semana 6

Tatiana Cazorla
Esportismo
Published in
6 min readOct 9, 2019

Um dos maiores prazeres em acompanhar a NFL é a sua caixinha de surpresas. Você senta para assistir a uma partida e acontece tudo ao contrário do que era esperado. O favorito perde, um bom ataque encontra uma defesa preparada para o jogo e quem não havia vencido ainda, vence! Assim foi a Semana 5. Confira como ficou nosso PR:

1. New England Patriots — 5–0

Pela segunda semana consecutiva, o time da Nova Inglaterra mostrou que sua linha ofensiva é sua maior fraqueza e isso ainda não foi arrumado. O próximo desafio é contra o New York Giants…

2. New Orleans Saints — 4–1 (+1)

Conversando com a Jac para escrever esse texto, ela me deu a definição que achei conveniente utilizar: o New Orleans Saints é a cara da NFC. Teddy Bridgewater está 3–0 substituindo Drew Brees. O time definitivamente quer apagar que ficou de fora do último Super Bowl e manter a constância é essencial para se manter no topo.

3. Kansas City Chiefs — 4–1 (-1)

Os Chiefs perderam a invencibilidade em casa. É um alerta, pois enfrentando uma defesa capaz de parar o seu ataque, o time sucumbiu, já que sua defesa não é das melhores.

4. Green Bay Packers — 4–1 (+1)

Para o Green Bay Packers, vencer os Cowboys no AT&T Stadium tem todo um sabor especial. Ponto positivo da partida foi o jogo corrido dos Packers e os 4 touchdowns de Aaron Jones.

5. San Francisco 49ers — 4–0 (+4)

O time voltou de bye e se manteve invicto. Foi uma atuação de gala da defesa. Jimmy Garoppolo é realmente essa Coca-Cola toda ou está sendo bem protegido? O que importa é que Kyle Shanahan está se mostrando a escolha certa para o time da Bay Area voltar a brilhar.

O calouro Nick Bosa não deu sossego para Baker Mayfield e teve sua revanche dos tempos de College. Créditos: Tony Avelar/Associated Press

6. Seattle Seahawks — 4–1 (+4)

Russell Wilson teve uma tarde daquelas e lançou 4 touchdowns. Com o bom desempenho dos 49ers, a NFC West vai se tornando muito interessante de acompanhar. Te cuida, Rams!

7. Buffalo Bills — 4–1 (+5)

A defesa desse time pode manter viva a esperança de playoffs na AFC. Foram 5 sacks em cima de Marcus Mariota.

8. Baltimore Ravens — 3–2

Venceu o rival de Divisão na prorrogação. Tá com toda cara de que pode levar a AFC North de novo.

9. Dallas Cowboys — 3–2 (-5)

Segunda derrota consecutiva do Dallas Cowboys. Em casa, em uma partida que a defesa sofreu um apagão.

10. Los Angeles Rams — 3–2 (-4)

Era duelo divisional em Seattle e o time perdeu por ter errado um field goal. Não se parece com os Rams dos últimos dois anos.

11. Phialdelphia Eagles — 3–2 (+2)

Mais uma vitória das águias. Foi contra os Jets, mas é vitória e o time vai para a Semana 6 como líder da Divisão após a derrota dos Cowboys.

12. Detroit Lions — 2–1–1 (-1)

O time estava de bye e o próximo desafio é contra o rival de Divisão, Green Bay Packers. Será que os Lions de Matt Patricia possuem potencial para continuar surpreendendo?

13. Chicago Bears — 3–2 (-6)

Demoraram a se encontrar na partida e no final, levaram a pior. A inconstância pode ser perigosa no decorrer da temporada.

14. Houston Texans — 3–2 (+1)

Mesmo com a adversidade da linha ofensiva, Deshow Watson brilhou!

15. Indianapolis Colts — 3–2 (+2)

A defesa dos Colts parou o ataque do todo poderoso Kansas City Chiefs. Já mencionamos nos podcasts do Esportismo como o time de Frank Reich é bem montado. A Divisão está em aberto e, caso o time mantenha um bom desempenho, não deve ser descartado.

16. Carolina Panthers — 3–2 (+2)

Terceira vitória consecutiva do time com a titularidade de Kyle Allen. E Ron Rivera já adiantou que Cam Newton não vai viajar para Londres, Allen continua à frente do ataque. Christian McCaffrey merece destaque com seus 3 touchdows, sendo inclusive um recebendo passe.

Aterrissagem de Christian McCaffrey na endonze para um dos seus touchdowns. Créditos: Logan Bowles/NFL

17. Minnesota Vikins — 3–2 (+2)

Kirk Cousins despertou! Ok que contra a defesa do New York Giants e nem sabemos se isso irá durar, mas é muito bom assistir Adam Thielen tendo uma boa performance.

18. Los Angeles Chargers — 2–3 (-4)

Até tentaram correr atrás do prejuízo para virarem a partida, mas não deu certo. Melvin Gordon retornou e talvez tenha percebido que sua greve não tenha sido uma boa ideia, visto o seu desempenho em campo. Uma pena que a derrota tenha sido usando o lindo uniforme powder blue.

19. Cleveland Browns — 2–3 (-3)

O hype definitivamente passou. O desafio dos Browns não era fácil na semana que passou, mas Baker Mayfield sucumbiu à pressão e agora lidera a liga em interceptações. A culpa da derrota foi do conjunto, ou da falta dele.

20. Oakland Raiders — 3–2 (+3)

Foram até a Terra da Rainha para cometerem o crime em cima do Chicago Bears. A lei do ex não imperou aqui e o time venceu por 24x21. Talvez Jon Gruden saiba o que está fazendo e, pasmem, na corrida para os playoffs, os Raiders estariam classificados para o Wild Card.

21. Tennessee Titans — 2–3 (-1)

A maior prova daquele ditado “um dia a gente ganha, no outro a gente perde”. O time venceu bem na Semana 4, mas contra os Bills não rolou. Não dá pra saber qual é a dos Titans, a não ser que eles continuam sendo o bons e velhos Titans.

22. Jacksonville Jaguars — 2–3

O bigode de Gardner Minshew II não teve magia o suficiente para que o time conseguisse vencer o Carolina Panthers. A defesa não parou o jogo corrido de Carolina. Se quiser ter chance de alguma coisa dentro da Divisão, não podem dar esse mole.

23. New York Giants — 2–3 (+1)

Daniel Jones teve sua primeira derrota. O próximo desafio é contra o New England Patriots, em Foxborough e o time vai jogar com vários desfalques no ataque.

24. Tampa Bay Buccaneers — 2–3 (+1)

Perderam e subiram de posição pelo fato de que o Atlanta Falcons possui uma campanha pior. O ataque não teve um desempenho ruim, mas a defesa não conseguiu segurar o adversário.

25. Atlanta Falcons — 1–4 (-4)

Não adianta ter Julio Jones com suas recepções mirabolantes se a defesa permite o adversário marcar 53 pontos.

26. Denver Broncos — 1–4 (+1)

Pode acreditar, torcedor, o Denver Broncos venceu a sua primeira partida em 2019. E foi contra o rival de Divisão, na casa do adversário. Não é para se empolgar, mas uma vitória veio.

27. Pittsburgh Steelers — 1–4 (-1)

Foi quase. Os Steelers seguraram os Ravens, que empataram e levaram o jogo para o overtime. Mesmo tendo vencido no cara-ou-coroa, os Steelers escolheram começar defendendo. Seguraram o ataque dos Ravens, mas o fumble sofrido por JuJu Smith-Schuester custou ao time a vitória…

28. Arizona Caridnals — 1–3–1 (+1)

Deixou o Cincinnati Bengals empatar, mas no fim, Kyler Murray conseguiu conduzir um bom drive para que o time assegurasse a vitória.

29. Cincinnati Bengals — 0–5 (-1)

Estava perdendo, conseguiu encostar no placar, mas acabou perdendo para o Arizona Cardinals que ainda não havia conseguido conquistar nenhuma vitória. Pobre A.J. Green…

30. New York Jets — 0–4

Era melhor ter continuado de bye. Foram 10 sacks em cima de Luke Falk. Pelo menos Sam Darnold volta para a semana 6.

31. Washington Redskins — 0–5

Até marcou um touchdown corrido na última partida, mas perdeu como vem acontecendo em 2019. O mau desempenho custou o posto do HC Jay Gruden.

32. Miami Dolphins — 0–4 (bye week)

Não perdeu pelo fato de não ter jogado? 50% de possibilidades para o sim e para o não. Vai enfrentar o também fraco Redskins nesta semana. Há possibilidades de vencer. Caso isso não aconteça, o 0–16 é real.

Concordam? Discordam? Deixem a opinião de vocês.

--

--