Power Ranking Esportismo — Semana 8

Tatiana Cazorla
Esportismo
Published in
6 min readOct 24, 2019

Ok, estamos um pouco atrasadas esta semana, mas estamos em tempo também, afinal chegamos antes do Thursday Night Football para falarmos sobre o sobe e desce das franquias para a Semana 8. Vem ler:

1. New England Patriots — 7–0

Expectativas foram criadas em cima da partida contra os Jets, mas os Patriots não quiseram nem saber. Foi um 33x0 para nenhum torcedor dos Pats botar defeito. O time ainda tem problemas no ataque, mas a defesa continua monstruosa e forçou 6 turnovers na partida. Esta semana é esperado que os Browns apresentem um nível de dificuldade maior no confronto em Foxborough. Será?

2. New Orleans Saints — 6–1 (+1)

Bridgewater continua ganhando e dessa vez mesmo com o desfalque de Alvin Kamara. Sean Payton merece destaque pelo trabalho que está fazendo e tem o nome cotado para técnico do ano. Nesta semana enfrentarão o Arizona Cardinals, que vem apresentando uma melhora, mas não deve impor maiores dificuldades para uma possível vitória de NOLA. Pra mim, continua sendo o time com a cara da NFC.

3. San Francisco 49ers — 6–0 (-1)

A defesa desse time é algo! E Robbie Gould salvou a pátria em um jogo chuvoso e lamaçento.

4. Green Bay Packers — 6–1

Aaron Rodgers tá feliz e isso reflete em campo, claro! A defesa também merece os méritos pela boa campanha que está fazendo. Parabéns Matt LaFleur por estar dando vitalidade para esse time. Acho muito difícil não serem campeões de divisão em 2019. O caminho é esse!

5. Kansas City Chiefs — 5–2

Os Chiefs sofreram um revés com a lesão de Patrick Mahomes no joelho. Matt Moore conseguiu segurar as pontas, mas a defesa do time é deficitária. Então, Andy Reid terá de ser sábio para se manter no páreo da AFC.

6. Buffalo Bills — 5–1 (+1)

Meio que se atrapalhou no jogo contra os Dolphins. Continua entregando e continua convencendo. É bom ver um time da AFC East se destacando positivamente.

7. Baltimore Ravens — 5–2 (+1)

Vitória importante. Além de mais uma performance digna de starter de Lamar Jackson. O time vem se consolidando como um dos times da AFC, agora que os Chiefs perdem um pouco da força, pode vir a ser o time a bater de frente com os Patriots.

8. Seattle Seahawks — 5–2 (-2)

Perdeu contra os Ravens em casa. É o tipo de coisa que não pode acontecer com um time que quer chegar nos playoffs.

9. Indianapolis Colts — 4–2 (+4)

Vitória importante, em casa e sobre o time que está parelho com ele na Divisão. Os Colts têm muito para chegar aos playoffs.

Créditos: Doug McSchooler/Associated Press

10. Houston Texans — 4–3 (-1)

O time continua na luta! E etsa semana não deve encontrar muitas dificuldades enfrentando os Raiders em casa.

11. Los Angeles Rams — 4–3 (+1)

Jalen Ramsey chegou e chegou bem, sendo a sombra de Julio Jones. O ataque se reencontrou. Vão jogar em Londres, contra os Bengals. Não é para haver dificuldades aqui.

Créditos: Perry Knotts/NFL

12. Dallas Cowboys — 4–3 (+2)

Venceu o Philadelphia Eagles e venceu bem. É o líder de Divisão e acho que agora é difícil que perca esse posto.

13. Minnesota Vikings — 5–2 (+3)

Kirk Cousins desencantou! Mas Adam Thielen se lesionou. Contudo, isso não deve ser um problema enfrentando o lanterna da NFC East.

14. Carolina Panthers — 4–2 (BYE — +1)

Kyle Allen ainda não perdeu nenhum jogo desde que assumiu o posto de QB titular, mas essa semana deve fazer a vida dele um pouco mais complicada. O time vai enfrentar o San Francisco 49ers e sua defesa promissora, embora a defesa dos Panthers também tem mostrado serviço em campo.

15. Detroit Lions — 2–3–1 (-5)

Oh Lions… Duas derrotas seguidas dentro da divisão e ainda realizou uma troca do safety Qandre Diggs para o Seattle Seahawks, quando a defesa não vem jogando tão bem.

16. Chicago Bears — 3–3 (-5)

Sob a batuta de Mitchell Trubisky o ataque não se encontrou. Os Bears vão e colocando em uma situação difícil, uma vez que o Minnesota Vikings parece ter encontrado um ritmo e o Green Bay Packers está disposto a chegar aos playoffs.

17. Oakland Raiders — 3–3 (+1)

Perdeu para os Packers, mas com a ausência de Mahomes nos Chiefs pelas próximas três semanas, pode ser algo favorável para que o time de Jon Gruden consiga se fazer mais vivo dentro de sua divisão.

18. Philadelphia Eagles — 3–4 (-1)

Uma derrota bem feia para o rival de divisão. E o clima na Philadelphia não está nada favorável para cidade do amor fraternal.

19. Cleveland Browns — 2–4 (BYE — +1)

Os Browns têm enfrentado dificuldades de entrosar o seu time ofensivo. A boa notícia da semana para a equipe é o retorno dos seus dois corners: Denzel Ward e Greedy Williams. A notícia ruim é que vão enfrentar os Patriots em Foxborough, a defesa com mais interceptações e Mayfield é o QB com mais INT até aqui.

20. Los Angeles Chargers — 2–5 (-1)

Toda semana o Los Angeles Chargers encontra uma maneira nova de perder. E a tendência é piorar.

21. Pittsburgh Steelers — 2–4 (BYE — +1)

Vem descansado para enfrentar o Miami Dolphins em Pittsburgh. Só depende dele mesmo.

22. Tennessee Titans — 3–4 (+1)

Pois então, a escolha de mover Ryan Tannehill para o posto de titular pareceu bem acertada. Vão receber o Tampa Bay Buccaneers em casa. O time vem de bye e deve estar querendo se provar após aquele derrota em Londres para o rival de Divisão, Carolina Panthers. Pode ser interessante.

23. Jacksonville Jaguars — 3–4 (+1)

Veceram os Bengals e vão receber o New York Jets esta semana. Deve vir mais uma vitória por aí!

24. Denver Broncos — 2–5 (-3)

Começaram abrindo o placar. Perderam, de maneira bem feia, em Denver e para um Chiefs sem Patrick Mahomes. Joe Flacco, o que faz lá? Os Broncos levam bem ao pé da letra aquele ditado de que em “um dia a gente ganha, no outro a gente perde”.

25. Arizona Cardinals — 3–3–1 (+2)

Mais uma vitória. A terceira consecutiva. A defesa foi implacável contra os Giants e dificultou a vida de Daniel Jones. Parece que os Cards estão encontrando o seu caminho, afinal.

26. Tampa Bay Buccaneers — 2–4 (BYE — +1)

Voltam da bye para enfrentar o Tennessee Titans lá em Nashville. Nunca dá pra saber qual Jameis Winston vai entrar em campo.

27. New York Giants — 2–4 (-2)

Daniel Jones sofreu com sua linha ofensiva e 8 sacks. Perdeu em casa para o Arizona Cardinals.

Créditos: Bill Kostroun/Associated Press

28. Atlanta Falcons — 1–6

Foi um festival de horrores para o time em casa e Matt Ryan ainda machucou o tornozelo. Infelizmente é um time 28x3.

29. Washington Redskins — 1–6 (+1)

Apesar do dilúvio em Washington, os Redskins não jogaram mal. O problema foi no momento de pontuar e quem não pontua, não vence…

30. New York Jets — 1–5 (-1)

Os Jets que bateram no Dallas Cowboys ficaram lá pela Semana 6. Sam Darnold foi absolutamente intimidado pela defesa dos Patriots, chegou a comentar com o seu HC, Adam Gase, que era como se estivesse vendo fantasmas no pocket. O próximo confronto contra os Jaguars é ganhável, mas qual Jets entrará em campo? Não sabemos.

31. Cincinnati Bengals — 0–7

Mais um domingo e mais uma derrota. A última vez que o time começou com uma campanha negativa assim foi em 2008. AJ Green fica?

32. Miami Dolphins — 0–6

O time até ensaiou a vencer o duelo de Divisão contra o Buffalo Bills, mas se atrapalhou e perdeu de novo. Essa semana joga contra os Steelers no MNF. A magia de Fitzpatrick reaparecerá para enfrentarem o ex Minkah Fitzpatrick?

--

--