Power Ranking Esportismo — Semana 9

Tatiana Cazorla
Esportismo
Published in
6 min readOct 31, 2019

Passamos da metade da temporada e a última rodada não foi de surpresas. Alguns times passarão a ter desafios maiores agora, outros já podem pensar em 2020 mesmo. Confira como ficam as equipes para a Semana 9, garanto que o PR vai ser mais legal do que o último dia da trade deadline. Vem:

1. New England Patriots — 8–0

Ainda não foi dessa vez que os Patriots tiveram seu primeiro revés em 2019. A defesa mostrou que em 2019 continua tendo problemas contra o jogo corrido. A próxima partida será em Baltimore contra, os Ravens. A partir de agora, o calendários dos Patriots será de jogos bem mais desafiadores para a equipe. É possível a temporada perfeita? I don’t think so…

2. San Francisco 49ers — 7–0

Os invictos da NFC. Jogaram muito contra o Carolina Panthers e venceram por 53–13. A defesa aqui é algo e o jogo corrido também. Parabéns pra quem sempre acreditou que eles levariam a NFC West em 2019. Duas curiosidades rapidinhas: nunca uma partida na NFL havia terminado com esse placar; foi a maior pontuação dos Niners desde a Semana 16 de 1993.

Créditos: Ric Tapia/NFL

3. New Orleans Saints — 7–1 (-1)

Drew Brees retornou! E mostrou que a sintonia com Michael Thomas continua como se ele não tivesse ficado de fora de nenhuma partida. Enquanto Kamara se recupera de uma lesão no tornozelo, Latavius Murray vem desempenhando o protagonismo no jogo corrido. A defesa vem melhorando semana a semana.

4. Green Bay Packers — 7–1

A dupla de Aarons: Rodgers e Jones ainda vai dar muito o que falar nesta temporada.

5. Seattle Seahawks — 6–2 (+3)

Ok que passaram um sufoco com o reserva de Matt Ryan, Matt Schaub, comandando o ataque dos Falcons. A defesa precisa melhorar. Subiu mais pelo fato de os outros times terem perdido nessa rodada.

6. Baltimore Ravens — 5–2 (BYE — +1)

Os Ravens vêm descansados para esta semana e vão jogar um Sunday Night Football que promete! Receberão os Patriots em casa, com o segundo melhor ataque da liga e a décima sexta defesa. Lamar Jackson fará das suas pra cima da defesa de Bill Belichick? Vamos assistir!

7. Indianapolis Colts — 5–2 (+2)

A magia de Frank Reich continua. Não foi das melhores partidas do time, mas venceram o Denver Broncos. Vinatieri errou mais um field goal na temporada. Kicker pode vir a ser um problema?

8. Houston Texans — 5–3 (+2)

Venceram o Oakland Raiders mesmo aos trancos e barrancos. O problema aqui foi a perda de JJ Watt. O defensive end sofreu uma lesão no peitoral e vai ficar fora pelo resto da temporada. Enfrentarão os Jaguars em Londres e sabemos que Londres é basicamente a casa dos Jags…

9. Kansas City Chiefs — 5–3 (-4)

Apesar de Travis Kelce e Tyreek Hill estarem bem animados na sideline, o time perdeu para os Packers em casa. Parece que os Chiefs não são tão fortes em casa assim, afinal. As três derrotas da equipe aconteceram no Arrowhead. Precisam encontrar um ritmo para não dependerem apenas da volta de Patrick Mahomes. Até porque o menino não faz milagre.

10. Buffalo Bills — 5–2 (-4)

Perderam em casa, para o Philadelphia Eagles, mas ainda continuam com uma boa campanha na AFC. A defesa não pode permitir levar tantas corridas, caso contrário, não se darão bem na disputa até os playoffs.

11. Los Angeles Rams — 5–3

O ataque parece estar encontrando um ritmo. Cooper Kupp brilhou contra o Cincinatti Bengals. Agora é correr atrás do prejuízo e do San Francisco 49ers dentro da Divisão.

12. Dallas Cowboys — 4–3 (BYE)

Descansados, ganharam um reforço no pass rush com a chegada do DE Michael Bennett. Essa semana enfrentarão os Giants no Monday Night Football. Não é para ser uma partida difícil, mas…

13. Minnesota Vikings — 6–2

Realmente parece que o time desencantou e quem vem ditando o ritmo é Dalvin Cook e suas corridas. Vão enfrentar os Chiefs e sabemos que a defesa deles não é grande coisa. Tem tudo para ser mais uma semana vitoriosa.

14. Detroit Lions — 3–3-1 (+1)

Venceram os Giants em casa, mas não foi uma partida fácil. Com Packers e Vikings indo bem na Divisão, fica complicado para os Lions conseguirem chegar na pós-temporada. Outra coisa também complicada é entender o que se passa com esse time quando a defesa não está tão boa e eles pensam em trocar Darius Slay.

15. Carolina Panthers — 4–3 (-1)

Então, veio a derrota de Kyle Allen. E a defesa que estava vindo tão bem sucumbiu ao jogo corrido dos 49ers.

16. Philadelphia Eagles — 4–4 (+2)

Um time que, para mim, está se tornando difícil de ler. O jogo corrido deu a vitória em um importante momento da temporada. Mas a pergunta que fica é: qual Eagles vai entrar em campo para receber os Bears esta semana?

17. Los Angeles Chargers — 3–5 (+3)

Vitória do povo de ~San Diego~ Los Angeles! Joey Bosa fez uma partida daquelas, com 7 tackles, sendo 4 para a perda de jardas, 2 sacks e 3 QB hits.

18. Pittsburgh Steelers — 3–4 (+3)

Mason Rudolph não começou bem a partida, mas soube se encontrar conforme os minutos iam passando. A lei do ex não perdoou e Minkah Fiztpatrick interceptou Ryan Fitzpatrick em duas oportunidades.

19. Tennessee Titans — 3–4 (+3)

Ryan Tannehill está 2–0, mas esta semana enfrentará os Panthers, em Charlotte, que com certeza vai dificultar bastante as coisas.

20. Jacksonville Jaguars — 4–4 (+3)

Sacksonville deixou Sam Darnold vendo fantasmas pela segunda semana consecutiva. Foram 8 sacks em cima do QB dos Jets. Agora o time viajar para Londres, onde Gardner Minshew poderá iluminar a cidade nublada com o seu bigodão.

Créditos: Perry Knotts/NFL

21. Chicago Bears — 3–4 (-5)

Gente do céu, Mitch (porque ele não quer ser chamado assim na NFL) Trubisky é ruim. E foi um remember perder com erro de field goal. Pobre Piñero.

22. Oakland Raiders — 3–4 (-5)

Eles não foram tão ruins assim, mas para se aproveitarem da má fase dos Chiefs e pensarem em levar essa Divisão, precisam ser melhores.

23. Cleveland Browns — 2–5 (-4)

Nick Chubb teve seus momentos, mas os Browns não conseguiram vencer mais uma vez. Baker Mayfield sofreu uma interceptação que não tem base.

24. Denver Broncos — 2–6

A defesa foi bem, mas não o suficiente para fazer com que o time vencesse. Joe Flacco sofreu uma lesão no pescoço e não jogará esta semana.

25. Arizona Cardinals — 3–4–1

A missão de vencer o New Orleans Saints, no Superdome e com o retorno de Drew Brees não era das mais fáceis e Kliff Kingsbury não fez a lição de casa direito. Kenyan Drake chegou para dar um gás no jogo corrido.

26. Tampa Bay Buccaneers — 2–5

Jameis Winston, apesar de ter 2 tops WRs, não conseguiu fazer bonito essa semana. A situação do time só se complica.

27. New York Giants — 2–5

Daniel Jones não foi mal não, pelo contrário. Ele lançou para 4 touchdowns. O time reforçou a defesa com Leonard Williams. Essa semana receberão os Cowboys para um duelo de Divisão no MNF.

28. Atlanta Falcons — 1–7

A coisa tá feia e Matt Ryan ainda deixou a partida mais cedo. Esta semana não vai perder por ser bye week.

29. Washington Redskins — 1–7

Durante a partida, Case Keenum sofreu uma concussão e Dwayne Haskins entrou em seu lugar, mas o menino ainda tá verde.

30. New York Jets — 1–6

Onde está aquele New York Jets da Semana 6? Sam Darnold teve pesadelos com a defesa de novo e a defesa não conseguiu parar os Jaguars. A sorte dos Jets é ter o Miami Dolphins da mesa Divisão. Talvez o mau agouro da AFC East é Adam Gase.

31. Cincinnati Bengals — 0–8

Dizem que Andy Dalton vai para o banco. É esse o comentário.

32. Miami Dolphins — 0–7

Marcando o primeiro touchdown da partida até pareceu que os Dolphins poderiam vencer os Steelers. Só pareceu mesmo.

--

--