Top 10 Jogos inesquecíveis da década na NFL — by me!

Jacqueline Lima
Esportismo
Published in
4 min readJun 29, 2020
Foto: AP

Já que estamos de abstinência, pelo menos da grande maioria dos esportes, e sedentos por viver emoções nessa quarentena, resolvi fazer o meu top 10 jogos da NFL. Considerei os jogos que mais me emocionaram, positivamente e negativamente, nos últimos 10 anos e foi “louco” reviver boa parte deles.

Os critérios foram absolutamente pessoais e vocês podem, e devem, discordar dos jogos e suas posições. Mas vamos deixar combinado de vocês me contarem o que mudaria. Já é?

10° — SB XLIX: Seahawks vs Patriots

Esse é daqueles jogos que todo mundo lembra. Patriots não ganhava um SB há 10 anos na época, perdia o jogo por 10 pontos no último quarto, mas aí veio o passe na linha de uma jarda e pronto. Temos um jogo que marcou e marcará gerações de torcedores. Dos Seahawks principalmente.

9° — Divisional Round 2015: Cardinals vs Packers

Se for Cards e Packers, esperem boas histórias. Esse encontro proporcionou uma partida maravilhosa na década anterior e repetiu a dose anos depois. Nesse jogo, os Cards começam ganhando, amassam Rodgers com sacks e acreditam no seu potencial, mas Rodgers faz das suas e empata o jogo com direito a TD de 60 jardas. Na prorrogação, no entanto, o homem que é “indropável” Larry Fitzgerald transforma uma recepção de 15 jardas em 75 e … Bang!

8° — Haurbargh Bowl: SB XLVII Ravens vs Niners

O encontro dos irmãos Haurbaugh começou desequilibrado, mas foi muito marcante também por um fator externo e como tudo se desenrolou depois. Ravens vinham fazendo o que queriam, até que faltou luz no Super Dome (a NFL também falha) e após o retorno da energia, os 49ers resolveram acordar. Apesar da luta e de terem tirado bastante diferença no placar, não conseguiram a virada e viram os Ravens Campeões e o JOE FLACCO MVP! Como esquecer disso?

7 ° — Divisional Round 2019: Chiefs vs Texans

Bem fresco na nossa memória e com muita gente atribuindo mais a incompetência dos Texans do que ao mérito dos Chiefs, esse comeback merece repeteco. Texans começou avassalador e meteu 21–0 deixando todo mundo perplexo. Só que os Chiefs resolveram já no segundo quarto mostrar que poderiam virar qualquer jogo (como o fizeram) e levar a vitória pra casa. Foram 6 touchdowns seguidos, sem respostas, e uma demonstração absurda da força do ataque dos Chiefs.

6° — Miracle of Minneapolis: Divisional Round Vikings vs Saints

Um jogo com uma pitada de vingança de uma final de conferência em 2009 e com o adendo de serem esses os protagonistas do polêmico “Bountygate”. Até aí já temos um baita tempero, mas o final desse jogo merecia um lugar nesse ranking. Afinal, foi um milagre para os donos da casa! Marcus Willians não gostou desse final, mas o Diggs agradece até hoje!

5° — The Miracle in Motown: Lions vs Packers

Como esquecer dos gritos de Everaldo Marques às 3h da madruga que foram acompanhados pelos meus pra comemorar a inesperada e inacreditável hail mary de Aaron Rodgers?! O jogo que foi equilibrado tinha tudo pra terminar no 23–21 para os Lions, não fosse ele achar o outro Rodgers na Endzone. Um passe de 61 jardas após ele bailar e desviar de diversos marcadores. Paguei a multa do condomínio pelos gritos com gosto.

4° — Miracle of New Meadowlands: Eagles vs Giants

Eis que chega a clubistada! A “reedição” do Miracle de 1978 começou com todos os sinais de jogo triste para os Eagles. Só que milagre é assim, acontece de forma dramática e no final pra deixar o suspense. Perdendo por 31–10 no último quarto, os Eagles começaram a volta por cima com um touchdown depois de recuperar um onsidekick. Daí outro touchdown, força um punt e outro touchdowm e BOOM jogo empatado. Mais um Punt forçado e o retorno do D-Jax opera o New Miracle. Eita, fumble abençoado!

3° — Monday Night 2018: Chiefs vs Rams

Apelidado por mim de mini Super Bowl, o confronto entre Chiefs e Rams entregou tudo que o fã de esporte queria. Duas equipes no auge, com uma derrota apenas cada (9–1), 105 pontos somados, Tyreek Hill com mais de 200 jardas de recepção, 4 TDs de Jared Goff, 3 de Mahomes … Só mostra esse jogo pro seu amigo se apaixonar por NFL. Period.

2° Falconizada — SB LI Patrios vs Falcons

O maior Comeback da história do Super Bowl. Liderando 28–3 no terceiro quarto, Falcons desapareceu e foi desaparecido por um Patriots animalesco. Os Patriots marcaram 34 pontos, sendo que os últimos 6 já na prorrogação, com um drive pra não deixar dúvidas que não se brinca com Patriots, Brady e BB. Jogo para marcar a história de qualquer um!

1° — SB LII: Eagles vs Patriots

Perguntar para uma torcedora de Philly qual o melhor jogo da última década e de toda a história da NFL terá a mesma resposta. O jogo que levou os Eagles ao seu primeiro título, teve a narrativa mais louca e apaixonante que eu poderia querer. Uma revanche de 2005 contra os Patriots seria pedir demais? Se vc tivesse perdido o seu QB titular que caminhava pra ser MVP e fosse tratado como o time que a qualquer momento ia cair … talvez a revanche seria, sim, pedir demais!

Mas ninguém contava que Philly fosse realmente Special naquele jogo e se consagrasse campeão. Deixem minha piada horrível aqui, pois eu mereço!

Um jogo com os ataques dominantes, mas que acabou em um stripsack ABSURDO de Brandon Graham em cima de TB12, considerado por muitos o GOAT. Ele até tentou o milagre no final, mas dessa vez não, baby!

The Eagles Fly high! ❤

--

--

Jacqueline Lima
Esportismo

Esportes, arquitetura, video juegos e ser feliz! Produtora de conteúdo de Esportes Americanos, no Esportismo , e louca por podcasts. #mulherespodcasters