A Minimalista e Tridimensional INTZ e-Sports Club

Muito preto, branco e design para a temporada 2019.

Pedro Tonelo
Esports Design Club

--

Quando falamos de identidade visual e desenvolvimento de marca no cenário brasileiro de esports, logo lembramos da INTZ e-Sports Club, equipe que trabalha muito bem sua imagem tanto nas redes sociais como em produtos ou espaços físicos.

Conversamos com Jay Braga, Creative Director do clube, sobre o estilo de identidade visual que a equipe escolheu para esta temporada. O designer comenta o processo de criação da marca:

“Desde o início do clube a marca INTZ sempre teve como objetivo ser forte e impactante sem sacrificar a harmonia e classe, fatores, que o conceito por trás da empresa buscava.

Com os anos o mercado de esports no Brasil cresceu e se tornou mais profissional assim como o clube, que alcançou um nível maior em termos de marketing e trabalho de marca, com esse crescimento se abriu vários caminhos em trends de design, como conta o designer:

“O que antes costumava ser um cenário que parou no tempo, finalmente começou a receber de braços abertos referências vindas do esporte tradicional (que têm sido o carro chefe em inovação há um bom tempo) e permitiu então, que eu pudesse trabalhar melhor a identidade da marca sem influência tão extrema do ambiente em volta.”

Para 2019 o designer e diretor criativo preparou algo especial para os torcedores e para os fãs de um bom design, a implantação da identidade “alvenegra”, com uso constante das cores preto e branco que, além de compor o logo, combinam com o estilo semi-minimalista aplicado pela equipe.

Além de trabalhar os elementos em preto e branco, o designer destaca também o tipo de iluminação e a utilização de elementos em 3D em artes chapadas.

“O estilo de iluminação que sempre usei nas fotos dos nossos jogadores — peça mais do que importante na nossa identidade visual também — não foi a única coisa que peguei emprestada das gigantes NFL e NBA. O costume de usar logos em 3D é algo que já é utilizado por lá há alguns anos, mas que hoje é cada vez mais usado em conjunto com formas e ambientes simples e sóbrios.”

Todos esses aspectos fazem com que a INTZ se diferencie dentre a maioria das equipes de esports no Brasil. Para finalizar, Jay complementa:

“… A identidade visual utilizada atualmente busca mostrar uma pegada diferente de tudo o que o cenário brasileiro de esports vem utilizando até agora, mas também nos levar mais para perto do nível de profissionalismo que os esportes tradicionais tem.”

Vamos dar uma olhada como está a identidade visual da INTZ e-Sports Club para 2019, dá só uma conferida!

Quer conferir o trabalho do Jay Braga, dá uma olhada nas redes sociais dele:

Twitter | Instagram | Behance | Dribbble

Curtiu a identidade visual da INTZ e-Sports Club? Não deixe de compartilhar e comentar!

--

--

Pedro Tonelo
Esports Design Club

Enthusiast in esports and Art Director at Tribe Gaming. Former LOUD and Riot Games BR.