Amor e Monstros: o filme teen pós-apocalíptico indicado ao Oscar

Dimitri Manaroulas
Estação 973

--

No último dia 14 de abril, chegou à Netflix Brasil o filme Amor e Monstros. Estrelado por Dylan O’Brian (Teen Wolf), o filme conta a história de um garoto num mundo pós apocalíptico.

Distopias desse tipo não são uma novidade na telona, com grandes sucessos como Jogos Vorazes e Maze Runner (também estrelado por Dylan). O que é, então, que faz de Amor e Monstros um filme especial?

Joel, o personagem principal, tem 17 anos quando 95% da população mundial é extinguida. Ao invés de adquirir instintos incríveis ou habilidades sobre-humanas que o façam o sobrevivente ideal ou o típico herói, Joel é apenas um jovem adulto, ansioso, e com um medo paralisante das novas criaturas mutantes.

O protagonista começa o filme em uma colônia subterrânea em que ele é responsável por qualquer tarefa que não envolva o combate. Após uma busca incansável por rádio atrás de seu amor adolescente, Aimee, ele se sente motivado a cruzar o que costumava ser o estado da Califórnia para ir a seu encontro. Mas não se engane, essa não é uma história de amor. Joel, sem querer, entra numa jornada de descobertas, do novo mundo e de si mesmo.

Entre batalhas incríveis com criaturas horripilantes e amizades inesperadas, Amor e Monstros é uma excelente pedida para diversão em família, amigos, ou até para uma noite de filmes solo. Vale lembrar que o filme está concorrendo ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais e conta com uma aprovação de 93% da crítica especializada, segundo o site Rotten Tomatoes.

--

--

Dimitri Manaroulas
Estação 973

Professor de Inglês, amante da cultura pop e viajante desse globo. Sempre ansioso pela próxima aventura.