Porquê há essa luz sobre a minha cabeça

Ana Gonçalves
Estação 973
Published in
2 min readApr 22, 2021
reprodução pinterest

you and me won’t be alone no more*

em primeiro lugar, isso não é romântico.

não é uma expressão de amor, não é uma declaração apaixonada, não é uma confissão secreta, não é uma redenção: mas hoje, eu precisava ser amado.

eu precisava ter todos os ossos do seu peito sobre todos os ossos do meu peito enquanto inspiro buscando pelo ar que o peso de existir sozinho não tem me deixado alcançar.

mas isso não é romântico.
isso é sobre essa luz em minha cabeça que vem me perseguindo por todos os cômodos, e por toda as ruas, desde que os seus olhos se mostraram aos meus naquele fim de tarde. é sobre essa insônia que tem me feito virar a noite ouvindo os discos que você me mostrou enquanto listávamos os new order da vez.

é sobre esse silêncio sufocante e ensurdecedor que tem feito lá fora, e aqui dentro, no último mês desde que o tom irônico da sua voz parou de encher os meus ouvidos sobre como eu deveria me mudar, ainda esse mês, para a cidade velha e juntar dinheiro para ir embora com você.

é sobre falta que eu sinto de ter todos os ossos do seu peito sobre todos os ossos do meu peito enquanto conto pela enésima vez as pintas do seu pescoço e reclamo da falta de ar mesmo cansado de respirar sozinho.

isso é uma redenção.

--

--

Ana Gonçalves
Estação 973

Ambição em Jornalismo Educacional com ascendente em Jornalismo de Dados. Estudante dessa máquina potente que é a Comunicação e a humanidade.