(Capa oficial do álbum)

Surface Sounds é oficialmente lançado pela banda islandesa KALEO

Matheus Thomaz Rossi
Estação 973
Published in
2 min readApr 24, 2021

--

Confesso que descobri a banda, liderada por Jökull Júlíusson, apenas quando seu single “Way Down We Go” fez parte da trilha sonora perfeita do filme “Logan”, o adeus do personagem Wolverine das telonas. Mas desde que ouvi pela primeira vez o som do grupo islandês, me encantei instantaneamente.

A banda, de fato, não é das mais conhecidas nas plataformas de streaming, nem nas redes sociais, são poucas as visualizações se comparadas a bandas mais tradicionais. Entretanto, a fanbase da banda é uma das mais fieis que já vi. Mesmo com poucas músicas até então, e com um hiatus de praticamente 5 anos desde o lançamento do primeiro álbum A/B, os fãs sempre apoiaram e pediram por novos singles, incansavelmente, até que…veio ai.

Surface Sounds foi lançado nesta sexta-feira (23) em todas as plataformas de streaming, como é possível ver no site promocional do álbum. O álbum se encontra disponível no Spotify, Apple Music, Amazon Music, Pandora, Youtube, Deezer, iTunes e Youtube Music.

(Reprodução / G1)

Os singles do álbum foram sendo lançados individualmente gradativamente, e desde o ano passado, já era possível escutar canções como Backbone, Break My Baby (melhor track do álbum na minha opinião) e Alter Ego.

As músicas do novo álbum dão continuidade à qualidade excepcional do primeiro, A/B. Embora suspeito a falar, é impossível encontrar uma única música ruim da banda islandesa.

A formação atual da banda conta com Jökull Júlíusson no vocal e guitarra, David Antonsson na percussão e vocal, Daniel Kristjansson no baixo, Rubin Pollock na guitarra e também vocal, e Þorleifur Gaukur Davíðsson (Thorleifur Gaukur Davidsson) nos teclados e tocam gêneros que vão desde o indie rock e o indie folk, passando pelo rock alternativo e o rock psicodélico, e então blues-rock.

--

--