Imagem com fundo azul escuro e desenhos de nuvens em azul e um foguete, à esquerda. À direita, há uma foto do Willian Corrêa, um homem de estatura média e pele clara, loiro com cabelo cacheado, olhos azuis e barba. Ele está sorrindo para a câmera e vestindo uma camiseta do Asaas. A foto dele está em preto e branco.

Tripulação Asaas: Willian Corrêa

Saiba mais sobre a trajetória do Will, líder de Marketing de Performance que já é quase patrimônio histórico do Asaas.

Asaas
Estação Asaas 🚀
4 min readDec 14, 2021

--

Resumo

  • Nome: Willian Karpen Corrêa
  • Cargo: líder de Marketing de Performance
  • Formação: Graduação em Publicidade e Propaganda na Univille e pós-graduação em Antropologia Cultural na PUCPR.

Sobre

O Quem Trabalha Aqui de hoje vai do Comercial ao setor de Marketing com o Will, que já pensou em ser muitas coisas até chegar na área de Comunicação:

“Quando eu era criança, eu sonhava em ser chef de cozinha, pois achava o máximo. Mais tarde pensei em ser geógrafo, até que cheguei na comunicação”.

O Will iniciou no Asaas em 2015. Ele havia recém completado 18 anos e o seu único desejo era ganhar uma graninha para ajudar seus pais nos custos da faculdade:

“Eu não tinha muitas pretensões de futuro (o famoso imediatismo jovem), pois era (e ainda é) meu primeiro emprego de carteira assinada.”

Na época, o Will atuava como assistente comercial em uma equipe de 6 pessoas, onde fez de tudo: trabalhou nos chats, ligações, análise de documentos e cadastros, soluções de tretas até o gerenciamento de grandes clientes:

“Era uma estrutura muito diferente de hoje, mas tive lideranças incríveis que foram muito importantes pra mim durante os praticamente 3 anos que estive no setor comercial.”

Saiba mais sobre o time de Customer Success aqui.

Em 2018, quando estava em seu último ano da faculdade de Publicidade e Propaganda, Will foi convidado a migrar para o setor de Marketing e estruturar o setor do zero, junto com o líder da área, que era, na época, o Sandro Wiggers. Foram praticamente dois anos nesse desafio e muitas conquistas da pequena equipe:

“Um período muito legal de adaptação, aprendizado e realidade sobre o mercado de trabalho na área.”

Com a chegada da nova líder, a Tatiane Rocha, hoje head do time de Marketing, a equipe passou por uma reestruturação e começou a ser preenchida por novos tripulantes, trazendo mais agilidade e força para o time.

“Foi uma virada de chave pra mim, pois deixei de fazer ‘de tudo’ para me especializar nas coisas que faziam mais sentido pra minha carreira e consequentemente para vida pessoal.”

Ele conta que foi neste momento que esbarrou na liderança e recebeu o convite para liderar o time de Design e Audiovisual:

“Confesso que ser líder não era um objetivo pra mim, mas a Tati ajudou a ver em mim coisas que hoje não abro mão, então aceitei o desafio de coração aberto.”

Com o tempo, o Marketing do Asaas continuou crescendo e se estruturando. Por isso, alguns meses depois do Will aceitar o primeiro desafio na liderança, ele recebeu a oportunidade de liderar um novo time dentro da área: o time de Marketing de Performance. Este fica responsável pelos anúncios pagos, e-mails marketing, blog, site (entre outros canais) e pelas estratégias de crescimento do número de clientes e da receita da empresa.

Dentro dessa jornada, um dos maiores desafios que o Will passou foi o do autoconhecimento, lidar consigo mesmo, amadurecer mais e confiar no seu trabalho. Inclusive, esse é um conselho que ele deixa para todos nós:

“Quando nos conhecemos melhor, entendemos, além de tudo, nossas fraquezas. Não quer dizer que você precisa aceitá-las, necessariamente, mas entender que elas existem e que cumprem um papel é muito importante para o amadurecimento pessoal e consequentemente, profissional.”

Outro grande desafio foi se tornar líder em um cenário de crescimento muito acelerado: “É uma mistura de ‘socorro’ com ‘vamo dale’, hahahaha”.

Para se aperfeiçoar, Will graduou-se em Publicidade e Propaganda, e acabou de finalizar a pós-graduação em Antropologia Cultural, onde é o seu encontro com a parte mais humana da sua vida.

Ele sempre teve muita curiosidade em entender mais sobre as pessoas, e a pós foi a forma de aliar isso com a sua profissão:

“Antes de serem consumidores ou clientes, são pessoas, e a comunicação que produzimos impacta diretamente suas vidas. Temos que ter uma responsabilidade imensa sobre isso, e estudar culturas me ajudou muito a aplicar um pouco disso no meu dia a dia e poder dormir tranquilo no fim do dia.”

Dentro do Asaas, o Will foi se encontrando e tendo grandes oportunidades de crescimento em pouco tempo:

“Ser reconhecido fez toda diferença para mim. Foi de um amadurecimento profissional enorme até chegar aqui, quase 6 anos depois.”

Estamos com oportunidades abertas! Confira nossas vagas e venha trabalhar com a gente.

Ah, e se você curtiu esse post, não deixe de bater palmas pra ele! 👏

--

--