Estilo Geek: Não é modismo. É nosso jeito de se expressar

Os heróis que estampam as camisetas ajudam a contar nossa história, gostos e afinidades.

FPG
EstiloGeek
2 min readApr 27, 2020

--

Eu lembro da emoção quando via o Batman voando pelas névoas no filme do Tim Burton, de chegar em casa correndo para assistir os Cavaleiros dos Zodíacos na Manchete, dos bonequinhos dos Power Rangers que viravam a cabeça e de esperar o fim do ano para pedir um novo jogo do Super Nintendo.

O tempo passa e se para muitos esses momentos não vão além das lembranças da infância, meu amor pelos heróis, histórias fantásticas e sagas grandiosas só cresceu e me acompanha até hoje nos filmes, séries, HQs, livros e animações que eu adoro.

Ser geek agora é mainstream e há cada vez mais marcas e produtos mirando esse nicho de mercado. Muito além de modismo, porém, adotar o estilo geek é ter a liberdade de celebrar todas essas histórias e momentos que nos inspiram, da escolha da meia à decoração dos ambientes.

Mais que vestir uma camiseta com o símbolo de morcego ou de aranha, estamos demonstrando nossa personalidade com essas estampas. Mais que cobrir o corpo, estamos ostentando com orgulho nossas referências.

Nem sempre tive essa visão tão clara. Por muito tempo eu achei que se vestisse uma camiseta de personagem seria considerado uma pessoa imatura, infantilizada. Até terminar a faculdade praticamente, meu lado geek não saia do armário.

Foi preciso conhecer uma verdadeira fada madrinha de batom vermelho (alô @brunalaserra) para me dar uma assessoria de estilo e me fazer refletir que expressar a personalidade dá muito mais confiança e liberdade.

Meu objetivo é justamente encorajar quem também deseja abraçar o estilo geek e não sabe por onde começar, compartilhando nostalgias, novidades, dicas que funcionaram comigo, eventos ou mesmo reflexões nesse cenário cada vez mais amplo da cultura em vários canais e telinhas.

Seja você um padawan ou mestre jedi do estilo geek, a força estará conosco!

Vamos juntos nessa jornada?

--

--

FPG
EstiloGeek

Tentando ser FASHION, aficionado pelas novidades POP e apaixonado pelo universo GEEK. “Cher acima de tudo, Madonna acima de todos.” 🏳️‍🌈🕶️