Alexandre F. Nunes
estouindovamosjuntos
1 min readSep 16, 2016

--

A rebeldia inata e o impasse fundamental

Incomoda-me de maneira não pouco comedida a constante imposição que a vida nos faz em optar por caminhos cujo conflito repousa apenas nas hipócritas convenções estabelecidas pelo homem. Minha mente é livre — ou ao menos é assim que a apreendo — e como tal reage a qualquer limite a ela imposto como derivados de preconceitos ou normas. Meu corpo é livre — ou ao menos é assim que o sinto — e como tal sofre com os prazeres a ele negados pela ditadura dos costumes. A rebeldia é minha única saída, adormecida anos a fio por uma aderência às regras sociais. Ou a rebeldia não é uma saída, na medida em que os anos em que mesma se incubou a enfraqueceram de tal forma que exercê-la agora seria o mesmo que incendiar sua própria casa — bens preciosos se perderiam…

Invade-me a sensação do impasse. Resta-me porém converter mentes e corpos em entidades livres. Somente na companhia de iguais poderei ser feliz!

Originally published at www.estouindovamosjuntos.com.

--

--