Extremidades

Dayanne Dockhorn
Estrangeira
Published in
Oct 23, 2020

não lembro mais
quantos verões vivi
nos últimos anos
(às vezes esqueço
se estou acima ou
abaixo
do Equador)

já me encontrei em tantas curvas e esquinas
de Paris
Miami
Lima
que agora só sei
me perder
no raro sol
de Londres
na chuva insistente
de Florianópolis
nas ruelas e becos de uma Lisboa
sempre em obras
(como eu
me acostumei a estar)

não lembro mais
quantos verões vivi
mas guardo em mim
o mundo todo,
cidades que só fazem
transbordar
e pessoas que só deixam-se
escorrer
(e principalmente
aquelas cidades em que
as pessoas são
mais quentes
o clima clama
por água
a língua demora
nas palavras)

quando esqueço de tanta coisa vivida
lembro o doce que é
sentir o universo
apenas começando
bem ali
ao alcance dos dedos
(passear
pelas extremidades
acabou virando
minha maior
especialidade)

e depois de
tanto uso
a pele aceita de bom grado
todas as estações,
mudando religiosamente
de três em três meses
(o visto de estrangeira
só dura
90 dias)

--

--

Dayanne Dockhorn
Estrangeira

ruim com as palavras. me escreva: dayannedockhorn@gmail.com me encontre nas redes: @dayannedockhorn