Honestamente

Dayanne Dockhorn
Estrangeira
Published in
Nov 10, 2020

não é que
eu tenha nascido
errada
— não
eu nasci
perfeita
com todos os dedos
no lugar
braços largos o suficiente
pra abraçar

perfeita, embora
desde criança
eu sempre tenha voltado pro gosto
daquela tristeza
que gentilmente serve
de recordação
de que sinto

— alguns dizem
que sinto demais
ser sensível demais
num mundo em que
a insensibilidade
corre solta
é arriscado
pra não dizer
perigoso —

mas não é que
eu tenha nascido
errada
— não
eu nasci
perfeita
com todos os eixos
no lugar
pernas livres o suficiente
pra caminhar

perfeita, embora
desde criança
eu nunca tenha acreditado em ser
nada
além de
brutalmente honesta
— a ponto de me cegar
pensando que
todo mundo
sentia assim também —

e quando se sente muito
sem medo de estrondar
a verdade é que
qualquer tipo de paz
é apenas uma ilusão

--

--

Dayanne Dockhorn
Estrangeira

ruim com as palavras. me escreva: dayannedockhorn@gmail.com me encontre nas redes: @dayannedockhorn