Lokaa do Dia

Lara D'Avila
Estranhos
Published in
4 min readJun 30, 2017

Bem-vinda(o)!

Quando eu tinha 12 anos, assisti o filme das Patricinhas de Beverly Hills e me apaixonei pelo armário rotatório da Cher.

Sempre gostei de me fantasiar. Gostava de vestir as roupas da minha mãe e ficava desfilando pela sala com uma calculadora que eu fingia que era meu celular, um batom dourado, e um salto alto dez números maiores que o meu.

Minha mãe sempre foi meu cursinho de “estilo de moda”. Ela tem um super bom gosto. Sabe misturar. Sabe ir num brecho e garimpar as melhores peças e sair chique. Ela tá sempre impecável.

Inconscientemente tentei segui-la.

As vezes sou vaidosa. Mas tem dias que gostaria de ser invisível e saio toda de preto, bem básica, coloco um óculos escuro, e torço pra não encontrar ninguém.

A moda sempre foi uma forma de expressão para mim.

Meu humor varia, e assim altera meu estilo.

Acredito que as nossas emoções influenciam muito no nosso modo de vestir.

Acordei inspirada, feliz, e em paz.

Coloquei minha capa de chuva anos 80, e me achei linda.

Será que as cores tem a ver com isso?

Demorei para entender que “me achar bonita, cuidar de mim, e me amar”, foi e é essencial para eu me tornar pleninha.

A verdadeira beleza vem de dentro. Check!

Não tem roupa, nem nada que te proporcionem isso.

Auto estima. Auto conhecimento. Amor própio.

Por que antes de cuidar do outro precisamos cuidar da gente.

Assimilava isso como egoísmo e ego trip, mas hoje vejo o quanto é NECESSÁRIO essa reflexão.

Então gata, posta seu Look do dia sim!

Pode ser uma coisa cafona, mas e daí?

Se te faz feliz, é isso que importa. Não da pra agradar a todo mundo.

Vocês já viram o blog Man Repeller?

A Leandra do Man Repeller é a minha blogueira favorita.

Uma pausa para explicar a definição de “Man Repeller”

Mulheres que se vestem da maneira estilosa que afastam os homens, ou não, por conta de sua personalidade de poder.

Sabe por que? Porque ela não se leva a sério.

Ela me inspira! Todos os dias! Ela cria.

Me questiono muito sobre a geração Kardashian.

Por outro lado, a Kim empoderou mulheres com curvas.

Trabalhou a auto aceitação. O exagero. E todo mundo teve que engolir.

Kim tem auto confiança. Claro que ela erra e tem fraquezas, ela criou seu padrão de beleza, fez milhões de plásticas, mas ao mesmo tempo Kim veio para mudar a definição de “musa”, veio para nos ensinar que ser magra não é pré-requisito para ser uma estrela.

“o mundo é de quem faz” ❤ Thanks Kim! ❤

A indústria da moda e a cultura brasileira, são muito cruéis com as mulheres. Vestir 44 é quase um pecado. Ainda mais numa cidade com praia como o Rio de Janeiro. Você não encontra roupa em qualquer lugar.

Isso é triste e maldoso.

E mata!

Por isso “cafona” mesmo, é TER que… qualquer coisa… ex: magra, ryka, atraente, estilosa, namorada, influente…

Nossa única obrigação é ser feliz como a gente gosta.

Somos todas lindas. Cada uma a sua maneira.

Cuide de você.

Então deixa minha Lokaa do dia.

Porque vou dividir meu estilo, meu humor, e tentar deixar as meninas e os meninos que vestem 36,38…50…100 inspirados também :)

Dicas de filmes:

Pequena Miss sunshine

Embrace

Mulheres que se acham feias deveriam assistir isso

Mais amor por favor ❤ ❤ ❤ ❤

A começar em mim.

Obrigada!

--

--